Notícias

Vila Vida celebra 25 anos

Elisângela Vieira Santos

 

   O Centro de Convivência de Idosos Vila Vida comemorou na manhã desta quarta-feira, 22, seus 25 anos de funcionamento. A unidade oferece atendimentos totalmente gratuitos, garantindo cidadania, qualidade de vida, longevidade e dignidade aos moradores e frequentadores.

 

  Para celebrar tudo isso, foi preparada uma linda festa com direito a apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, que tocou percorrendo as ruas da unidade. O Grupo Terceira Dança exibiu coreografia que destacou a importância dos frutos do cerrado e da cultura goiana. Após um momento de oração e agradecimento, foi a hora de cantar parabéns. Ao final da festa, a unidade serviu um almoço especial.

 

  Coordenadora da unidade, Maria Helena de Jesus destacou que o espaço recebe, além dos 30 moradores, cerca de três mil pessoas que frequentam as várias atividades oferecidas no local. “Quero externar minha felicidade de estar aqui neste momento de celebração com todos vocês neste ambiente que é de grande acolhida”, ressaltou. Maria Helena ainda disse se sentir feliz por saber que a Vila Vida contribui no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades.

 

  Antônio Bezerra de Souza, 80 anos, aposentado, é um dos frequentadores do Centro de Convivência de Idosos Vila Vida. Ele participa das atividades oferecidas pela unidade há 8 anos e tem o local como se fosse a sua própria casa. “A convivência aqui é muito boa, todos se respeitam, sentem-se livres e aprendem muitas coisas. Eu, por exemplo, aprendi na Oficina de Educação Social a ler e escrever”, disse Antônio.

 

  Ana Gomes dos Santos tem 64 anos e é novata na Vila Vida. Ela participa dos bailes e das aulas de Dança Coreografada. A frequentadora faz questão de conhecer atividades novas e sair da rotina. "Todos aqui querem se divertir e experimentar coisas diferentes, seja aprendendo a dançar ou investindo no bem-estar de viver na terceira idade com saúde e pertencendo à comunidade ativamente”, aponta Ana Gomes.

 

A Vila Vida


  O Centro de Convivência de Idosos Vila Vida possui 30 casas lares construídas para atender pessoas da terceira idade em situação de vulnerabilidade. Os moradores contam com estrutura adequada, incluindo atenção profissional especial.

     

 No Centro de Convivência, idosos da comunidade contam com atendimento odontológico e participam de diversas atividades gratuitas, como palestras, coral, oficinas de Beleza, de Educação Social e de Cidadania Digital Já, hidroginástica, pilates, ginástica laboral, aula de dança de salão e coreografia, tardes dançantes e bailes. Há ainda um espaço para prática de trabalhos manuais que estimulam a capacidade produtiva e criativa dos idosos.

 

 

Assessoria de Comunicação

e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

 

 

    

http://www.ovg.org.br/post/ver/232320/vila-vida-celebra-25-anos