Notícias

Idosos fazem curso sobre plantio de hortas

Marcondes Franco Filho    

    Idosos do Complexo Gerontológico Sagrada Família da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) participam do curso Programa de Agricultura Urbana, que está sendo ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás (Senar-GO). A diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane Abdala, acompanhou o início do treinamento nesta segunda-feira, 25. As aulas sobre plantio de hortaliças prosseguem até sexta-feira, 29.

    Cerca de 30 idosos e servidores da unidade participam do treinamento. Eles assistem aulas divididos em duas turmas e vão aprender técnicas sobre o preparo do solo, adubação, concentração de mudas, cuidados fitossanitários e instalação de canteiros. Alface, repolho e cebolinha estão entre as hortaliças a serem cultivadas ao final do curso, para aplicação do que foi ensinado.

     Lucas Tomé, coordenador geral do Senar-GO, enfatizou que a parceria com a OVG retrata o propósito da promoção social do Senar. “Os idosos serão multiplicadores dessa ação ao replicar os ensinamentos adquiridos com outras pessoas desta unidade e de outras mantidas pela OVG, contribuindo para a divulgação dessas técnicas de plantio”, afirmou o coordenador.

     O curso funciona como uma terapia para os idosos. Frequentador do Complexo, João Neves Júnior, também considera a iniciativa importante para aliviar o orçamento doméstico. “O custo de vida está muito alto e podemos reduzir os gastos na frutaria e no supermercado se tivermos nossa própria horta em casa.  Além disso, é uma boa terapia e uma distração”, observou.

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

                                                        

                                                                                  

 

 

 

http://www.ovg.org.br/post/ver/232337/idosos-fazem-curso-sobre-plantio-de-hortas