Notícias

Sede da OVG recebe “Mais Saúde e Qualidade de Vida”

Elisângela Vieira Santos

 

   Os funcionários da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) fizeram uma pausa rápida no trabalho para cuidar da saúde. Nesta quarta-feira (17), a sede da instituição recebeu o evento “Mais Saúde e Qualidade de Vida” com diversas atividades gratuitas. As ações contam com o apoio de vários parceiros e acontecem também nas unidades de atendimento da instituição durante o mês de abril.

 

   Os colaboradores da OVG participaram de Dança Circular, ginástica laboral, testes de glicemia, Reiki, auriculoterapia e aferiram a pressão arterial. Eles também receberam orientações sobre a prevenção da hepatite e de primeiros socorros, além de profilaxia para a dengue.

 

   O diretor Administrativo e Financeiro, Wellington Matos, destacou que o evento visa melhorar a qualidade de vida dos colaboradores. “A correria diária, às vezes, não nos permite dar uma pausa para cuidar da saúde, fazer uma atividade física e ter uma alimentação mais adequada. Esse evento vem justamente para nos dar essa oportunidade”, reforçou.

 

   O analista de sistemas Adriano Dantas de Sá, 39, é hipertenso. Ele contou que há muito tempo não verificava a pressão arterial. “Vamos deixando tudo para depois. Isso é péssimo. A OVG está de parabéns pela iniciativa. Espero que aconteça outras vezes”, disse.

 

    O Complexo Gerontológico Sagrada Família foi a primeira unidade a oferecer os atendimentos. O “Mais Saúde e Qualidade de Vida” também já foi realizado no Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário e no Centro de Convivência de Adolescentes, no Jardim Novo Mundo. O evento ainda acontecerá na Casa do Interior de Goiás, no Setor Oeste, no dia 23; no Centro de Convivência de Idosos Vila Vida, no dia 25; e no Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais, no dia 30.

 

   O “Mais Saúde e Qualidade de Vida” é realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, Iquego, Defensoria Pública do Estado de Goiás, Conselho Regional de Farmácia de Goiás, Sesc-Go, Uniodonto, Clínica Brasil, Faculdade de Medicina da UniRV (Campus de Aparecida de Goiânia) e Residência de Geriatria do Hospital de Urgências de Goiânia.

 

Assessoria de Comunicação
e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

http://www.ovg.org.br/post/ver/232483/se-da-ovg-recebem-mais-saude-e-qualidade-de-vida