Notícias

Ação de saúde oferece atendimentos na Vila Vida

Elisângela Vieira Santos

 

   O salão e o pátio do Centro de Convivência de Idosos Vila Vida ficaram lotados na manhã desta quinta-feira, 25. A unidade foi movimentada pelo “Mais Saúde e Qualidade de Vida.” A ação tem sido realizada ao longo do mês de abril em todas as unidades da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e visa promover mais qualidade de vida às pessoas atendidas pela entidade.

 

   O “Mais Saúde e Qualidade de Vida” oferece vários serviços gratuitos. Moradores e frequentadores da Vila Vida realizaram testes de HIV/Sífilis e glicemia, auriculoterapia e aferição de pressão arterial. A programação contou, ainda, com Reiki e palestra sobre a prevenção de quedas e osteoporose.

 

   A coordenadora da Vila Vida, Maria Helena de Jesus, falou sobre o evento. "Nossa intenção é cuidar da saúde e melhorar o bem-estar daqueles com quem convivemos diariamente. É uma alegria ver o sucesso do evento de hoje,” disse.

 

  Na opinião da dona de casa Helena Maria Alves, 72 anos, a OVG acerta ao oferecer eventos como o “Mais Saúde e Qualidade de Vida.”  “Aprendemos a nos cuidar melhor. São vários serviços em um mesmo local, ao mesmo tempo. Isso é ótimo,” afirmou.

 

  A aposentada Amogair de Resende Pereira tem 74 anos. Ela é uma das primeiras moradoras da Vila Vida. Reside na unidade há 24 anos. Animada, aferiu a pressão arterial, participou da palestra sobre a prevenção de quedas e osteoporose e fez auriculoterapia. “Aproveitei muito. Ansiedade e nervosismo matam. Então, é preciso aprender a viver bem e melhor,” disse com bom humor.

 

  O “Mais Saúde e Qualidade de Vida” será encerrado no próximo dia 30, no Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais. A ação já foi realizada no Complexo Gerontológico Sagrada Família, Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário, Centro de Convivência de Adolescentes, Casa do Interior de Goiás e na Sede da OVG.

 

  A iniciativa tem a parceria da Secretária de Estado da Saúde, Iquego, Defensoria Pública do Estado de Goiás, Conselho Regional de Farmácia de Goiás, Sesc-GO, Uniodonto, Clínica Brasil, Faculdade de Medicina na UniRV (Campus Aparecida de Goiânia) é Rediência de Geriatria do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

 

 

Assessoria de Comunicação e

Marketing Institucional

(62) 3201-9415

www.ovg.org.br

http://www.ovg.org.br/post/ver/232514/acao-de-saude-oferece-atendimentos-na-vila-vida