Notícias

Campus Party desperta espírito empreendedor nos bolsistas

Karinthia Wanderley

                                                                 

    Bolsistas da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) estão desde a última quarta-feira (4) participando da 1ª edição do Campus Party Goiás, no Passeio das Águas Shopping. O evento, que é um dos maiores nas áreas de tecnologia, inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital do mundo, tem proporcionado aos participantes conhecimento, troca de experiências e motivado o empreendedorismo. Além do aprendizado, os bolsistas conseguem horas para a contrapartida no Programa Bolsa Universitária.

    A estudante Camila Soares, 20 anos, que faz o 8º período de Sistemas de Informação da Unialfa, garante que a experiência tem sido positiva. “Temos acesso a muitas palestras interessantes, oficinas. Há oportunidade de você ter uma ideia e ser estimulado a desenvolvê-la. Você tem incentivos aqui. Algum empreendedor presente pode gostar do seu projeto e investir nele. Isso é fantástico”, destaca.

    O bolsista Ezequiel Rodrigues, 23 anos, que faz Ciência da Computação na PUC Goiás, está acampando no evento e tem aproveitado ao máximo a Campus Party. “A troca de experiências é muito grande. Fazemos amizades, conhecemos pessoas de vários estados, trocamos ideias da área de tecnologia e isso vai contribuir para minha formação”.

    Acadêmico de Engenharia da Computação Yuri Samuel gostou do incentivo ao empreendedorismo que a Campus Party proporciona. “Se você vem com foco para aprender consegue tirar muito proveito e tem a chance de colocar em prática no próprio evento. As incubadoras de empresas presentes ajudam bastante para quem quer empreender”, ressaltou.

     O bolsista Gabriel Urcino não é da área de tecnologia, cursa Farmácia na Faculdade Noroeste. Ele está como voluntário ajudando no credenciamento de outros bolsistas e aprovou a experiência. “Já trabalhei como voluntário em hospitais, mas estou gostando muito de atuar aqui e de ver tantas pessoas em busca de conhecimento nessa área de tecnologia que é tão importante nos dias de hoje. Fiz muitas amizades aqui”.

      A Campus Party Goiás segue até o próximo domingo, dia 8, terá 300 horas de conteúdos e deve receber 40 mil visitantes.  O acontecimento tecnológico, que acontece há 12 anos no Brasil, conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo. Já produziu edições nos seguintes países: Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura.

     A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, reforça que a atual gestão investe na qualificação dos bolsistas.  “Além do cursos superior, nós estamos buscando parcerias para oferecer aos estudantes uma formação mais completa, de forma que eles saiam da faculdade mais preparados para o mercado de trabalho ou até mesmo para abrir seu próprio negócio. Teremos vários eventos de capacitação para os bolsistas até o fim deste ano”, frisou a diretora-geral. 

 

Gerência Estratégica de Comunicação

e Marketing Institucional

(62) 3201-9482


http://www.ovg.org.br/post/ver/233331/campus-party-desperta-espirito-empreendedor-nos-bolsistas