Notícias

OVG abre Exposição LONGEVIDADE

Kátia Assunção


   Como parte das celebrações do Mês do Idoso, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Governo do Estado lançam nesta sexta-feira, dia 18, a Exposição LONGEVIDADE e a Campanha Abrace um Idoso. O evento será no Shopping Bougainville, às 18h30. A mostra ficará no local até o dia 28 de outubro e contará também com a exposição de bordados artesanais produzidos pela instituição. A renda da venda dos produtos será revertida para os programas sociais.


   A OVG é hoje uma referência no Estado pelo atendimento ao idoso. Os painéis fotográficos mostram uma parte das atividades gratuitas oferecidas aos moradores e frequentadores das quatro unidades da Organização.

 

 

   A exposição visa conscientizar e sensibilizar a sociedade para a importância do respeito a quem já passou dos 60 anos e assegurar um envelhecimento saudável, tranquilo e com dignidade, como preconiza o estatuto do idoso.

 

Abrace um Idoso

   A Campanha Abrace um Idoso faz um convite à sociedade para conhecer a realidade dos idosos das unidades da OVG e dedicar um pouco de tempo a eles, seja fazendo uma visita ou contribuindo com o trabalho de forma voluntária.

 

   Na Instituição de Longa Permanência (ILPI) do Centro de Idosos Sagrada Família, eles contam com uma estrutura confortável e recebem cuidados de uma equipe multiprofissional. Nas casas lares, os idosos vivem com tranquilidade e participam de todas as atividades oferecidas no local.

 

 

   Os moradores da Vila Vida também vivem com conforto e podem escolher o que fazer durante a semana para ocupar o corpo e a mente. Eles participam de várias atividades, como hidroginástica, inclusão digital e oficina de artesanato.

 

  O trabalho é mantido pela OVG com recursos do Governo de Goiás. A instituição trabalha para aprimorar cada vez mais o atendimento. Apesar de ter toda uma estrutura disponível e uma equipe com vários profissionais, os idosos têm muitas histórias para compartilhar e não têm a quem contá-las.  Eles são carentes e precisam de atenção, gostam muito de receber visitas.

 

  Os frequentadores do Espaço Bem Viver, unidades I e II, têm uma vida social mais movimentada. Como a maioria mantém contato com os familiares, o foco é a necessidade do fortalecimento do voluntariado. Com a ajuda da comunidade, a OVG conseguirá ampliar o atendimento ao idoso.

 

Serviço: OVG e Governo de Goiás abrem Exposição Longevidade e lançam a campanha Abrace um Idoso

Data: 18 de outubro de 2019, sexta-feira (abertura)/ 28 de outubro (término)

Horário: 18h30 (abertura)/ 10h às 22h (demais dias)

Local: Shopping Bougainville, Piso 2. Rua 09, nº 1.855, Setor Marista, Goiânia.

 

 

http://www.ovg.org.br/post/ver/233579/ovg-abre-exposicao-longevidade