topo

Presidente de Honra
Valéria Perillo

Valéria Jaime Peixoto Perillo nasceu em Pirenópolis, interior de Goiás. Mudou-se para Goiânia aos 20 anos, onde conheceu e casou-se com Marconi Perillo. Tem duas filhas, Isabella e Ana Luisa. Bacharel em Direito, assumiu a presidência da OVG pela primeira vez em 1999.

No início de sua gestão, com apoio do Governo do Estado, lançou o programa Bolsa Universitária para concessão de bolsas a estudantes de baixa renda, cuja contrapartida é a prestação de serviços em prol da comunidade. Mais de 170 mil alunos já foram beneficiados.

Criou o programa Meninas de Luz para assistência social, com orientação nas áreas de educação sexual, saúde, direitos e planejamento familiar a adolescentes grávidas.

É responsável pela construção do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), um hospital com atendimento humanizado, que atualmente é administrado pela Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (Agir).

Com o tema “Você pode mudar o mundo de alguém”, Valéria idealizou o Centro Goiano de Voluntários com a proposta de promover e fortalecer o voluntariado.

Entre os vários projetos realizados pela Organização, idealizou o Criança Cidadã que já construiu mais de cem Centros de Educação Infantil nos municípios goianos e atende milhares de crianças em todo o Estado. O projeto está sob a gestão da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Ao voltar à OVG nos terceiro e quarto mandatos de Marconi Perillo, ampliou as ações sociais. O Restaurante Cidadão, por exemplo, ganhou mais quatro unidades, sendo uma em Aparecida de Goiânia, outra na sede da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis, além de Valparaíso e Minaçu. O programa passou a fornecer, por dia, mais de doze mil refeições que garantem uma alimentação balanceada por apenas R$ 2.

O programa de atendimento aos idosos passou a oferecer mais benefícios às pessoas da terceira idade. O Centro de Convivência Norte Ferroviário, o Complexo Gerontológico Sagrada Família, o Centro de Convivência Vila Vida e o Centro de Convivência Cândida de Morais tratam com dignidade e respeito quem já contribuiu muito com o Estado.

E no fim do ano, o Show de Natal da OVG garante a festa da criançada com a Aldeia do Papai Noel, na Praça Cívica, e uma grande festa com apresentação artística para as famílias goianas.

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento