topo

Notícias
Programa divulga resultado da seleção 2013/2

O Programa Bolsa Universitária (PBU), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), divulgou na sexta-feira, 6 de dezembro, o resultado do processo seletivo 2013/2. Foram selecionados e classificados 11 mil estudantes, dos quais mil receberão bolsa integral e dez mil, parcial. Para visualizar o resultado basta acessar o site: www.ovg.org.br, clicar no Portal Bolsa Universitária, link Inscrições/Consulte aqui o resultado do processo seletivo. O candidato deve ter em mãos o CPF ou número de sua inscrição.

 

Os acadêmicos não contemplados que quiserem entrar com recurso, deverão fazê-lo eletronicamente do dia 06 ao dia 10 dezembro, no mesmo endereço, onde haverá um link para o procedimento. O resultado do recurso também será publicado no site da OVG, no dia 16 de dezembro de 2013.

 

Os estudantes contemplados devem ficar atentos para a data de assinatura do contrato, que será divulgada brevemente no site da Organização. O não comparecimento no local determinado para assinatura do documento implicará na perda do benefício.

 

Programa

A bolsa integral beneficia universitários com renda bruta familiar de até três salários mínimos e a parcial contempla estudantes com renda bruta familiar de até seis salários mínimos. O valor do benefício é definido de acordo com o desempenho acadêmico do aluno.

 

Os alunos beneficiados terão que prestar contrapartida em instituições governamentais ou não governamentais cadastradas no programa, com carga horária compatível com os estudos e com o trabalho, ou em ações humanitárias, como a doação de sangue. Os estudantes precisam ainda fazer a renovação do benefício a cada semestre.

 

O Programa Bolsa Universitária foi criado em 1999. Desde então, foram beneficiados 132 mil estudantes. Novo processo seletivo está previsto para o mês de fevereiro do próximo ano. A meta é chegar a 150 mil atendidos até o final de 2014.

 

Assessoria de Comunicação - ASCOM/OVG

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento