Natal
Vila Vida comemora aniversário de 21 anos

Karinthia Wanderley

 

A apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, um culto ecumênico, homenagens, apresentações artísticas e o tradicional “Parabéns”, marcaram o início das comemorações do aniversário de 21 anos do Centro de Convivência de Idosos Vila Vida, no dia 25. As coordenadoras da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Eliana França (geral), Helca Nascimento (técnica), a titular do Departamento de Atenção Social ao Idoso, Maria Aparecida Ferreira, e a gerente da unidade, Maria Helena de Jesus, participaram da abertura das festividades.

 

“Conviver é viver junto, compartilhar com o outro as experiências de vida, as diferenças de cada um. E na Vila Vida o idoso vive isso. É um espaço em que cada funcionário leva carinho, dedicação e atenção para que essas pessoas tenham mais qualidade de vida”, destacou a coordenadora-geral da OVG, Eliana França.

 

Anogair de Rezende Pereira, 76 anos, sabe bem o significado da palavra convivência. Ela é a mais antiga moradora da Vila Vida. Nos 19 anos em que está na unidade da OVG, diz que só tem a agradecer. “Era uma pessoa só, porque fiquei viúva aos 14 anos de idade, não me casei novamente e nem tive filhos. Se não estivesse morando na Vida Vida provavelmente estaria doente, em cima de uma cama. Aqui sou feliz, tenho amigos, sou bem tratada pelos funcionários e passo meu tempo fazendo muitas atividades”, comemora.

 

Cantinho de jogos

Uma homenagem especial foi feita durante a festa de aniversário. Foi inaugurado o Cantinho de Jogos Agripino Gonçalves de Araújo. Frequentador já falecido, ele foi precursor dos jogos na Vila Vida. Antônio Rodrigues, Manoel Silveira (Nequinha) e José Alves (Doca), amigos de longa data do Sr. Agripino e os filhos dele, Olímpio Martins e Maria Rosário, ficaram emocionados com a homenagem.

 

A Vila Vida

Localizada no Setor Coimbra, a Vila Vida foi fundada em 22 de março de 1994 como um conjunto habitacional para idosos. No início desse mesmo ano, havia sido estabelecida a Política Nacional do Idoso e criado o Conselho Nacional do Idoso.

 

Atualmente, a Vila Vida é referência na modalidade Casa Lar. Além dos moradores, a unidade atende em média três mil idosos da comunidade por mês. Com salão, duas piscinas aquecidas e quiosque, são oferecidas diversas atividades gratuitas como aulas de violão e dança de salão, hidroginástica, terapia ocupacional, coral, jogos e tardes dançantes.

 

Assessoria de Comunicação - ASCOM/OVG

www.ovg.org.br

Fones: (62) 3201-9482 / 3201-9415

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento