topo

Notícias
Vila Vida comemora 23 anos com festa italiana
Foto: Foto: Cristina Cabral/OVG

Karinthia Wanderley

 

      O Centro de Convivência de Idosos Vila Vida, unidade da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), comemorou seus 23 anos de funcionamento no dia 22 de março. A festa, que teve temática italiana, foi marcada por diversas apresentações musicais, de dança, culto ecumênico e um almoço.

 

      A primeira atração foi a banda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, que percorreu as ruas da Vila apresentando músicas populares e o hino nacional. Os moradores e frequentadores apreciaram a apresentação do coral da Vila Vida, do coral infantil do Instituto Tecnológico em Artes Basileu França e a performance do grupo 3ª Dança da unidade que mostrou um pouco do Rock dos anos 60, 70 e 80. A cantora mirim Amanda Neves, do Grupo de Representação Italiana de Nova Veneza, interpretou canções italianas.

 

      Ana Maria Soares, 73 anos, acompanhou toda a programação do aniversário e garante que depois que passou a frequentar a unidade não há espaço para tristeza em sua vida. “Há 12 anos comecei a vir para a Vila Vida. Fazia artesanato e depois descobri a dança, que é minha paixão! Chamo sempre minhas amigas, que ficam em casa só assistindo TV, para frequentarem a Vila Vida, que é lugar de alegria. É a extensão da minha casa”.

 

      A diretora geral da OVG, Eliana França, destacou que ao longo de 23 anos, o Centro de Convivência tem oferecido atividades que contribuem para melhorar a qualidade de vida dos idosos. “É um lugar especial que tem acolhido nossos idosos e feito a diferença no dia a dia deles. Aqui eles conversam, fazem exercícios, dançam. É um espaço de valorização dessas pessoas tão importantes, que nos ensinam com seu carinho, atenção e sua experiência”.

 

        A Vila Vida

      A Vila Vida foi fundada em 22 de março de 1994 como um conjunto habitacional para idosos. No início desse mesmo ano, havia sido estabelecida a Política Nacional do Idoso e criado o Conselho Nacional do Idoso. Atualmente, a Vila Vida é referência na modalidade Casa Lar.

 

      O Centro de Convivência possui 30 casas que atendem pessoas da terceira idade aposentadas. No local, os moradores têm toda a infraestrutura necessária, incluindo atenção especial à saúde, com acompanhamento multiprofissional nas áreas de assistente social, psicologia, educação física, fisioterapia, enfermagem, odontologia e educação social.

 

      Além da atenção aos moradores, a Vila Vida realiza mensalmente cerca de 2 mil atendimentos a idosos da comunidade, que participam de diversas atividades gratuitas, como coral, hidroginástica, dança de salão, Pilates, bailes dançantes e trabalhos manuais.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento