topo

Notícias
Centro de Convivência comemora aniversário
Foto: Foto: Cristina Cabral/OVG

Elisângela Vieira 

      O Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário completa hoje um ano de atividades. A comemoração reuniu as diretoras da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Eliana França (Geral) e Helca de Souza Nascimento (Ações Sociais), gerentes das unidades da OVG que trabalham com a terceira idade, a titular do Departamento de Apoio aos Idosos da OVG, Maria Aparecida Ferreira, o secretário de Estado de Governo, Tayrone Di Martino, e frequentadores da unidade.

       O evento, que ocorreu na sede do Centro de Convivência, foi aberto com um culto ecumênico. A festa foi animada pelas apresentações da dupla Ronny e Kaduh; Banda da Polícia Militar do Estado de Goiás; Coral Tom Maior e performance de dança de grupo da terceira idade. O ponto alto da animação ficou por conta de show feito pelo humorista Tom Carvalho (da dupla Nilton Pinto e Tom Carvalho). A celebração foi encerrada com um lanche especial e o tradicional parabéns.

       Inaugurado em março de 2016, O Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário é destinado a pessoas com mais de 60 anos, com autonomia funcional, conta com várias atividades laborativas, aulas de dança e coral, Pilates, contação de histórias, inclusão digital (noções de digitação, edição de texto e internet) e trabalhos manuais (artesanato e reciclagem). A unidade tem por objetivo promover a socialização e a valorização da terceira idade, permitindo a troca de experiências e o exercício do corpo e da mente.

       A gerente do Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário, Helena Dias Borges, falou da alegria e da emoção em comemorar o primeiro ano de atividades da unidade. “Temos um rico processo de troca de experiências nas atividades que aqui desenvolvemos. Estou em festa e só tenho a agradecer a Deus porque temos consciência da importância das ações que realizamos com os idosos”.

       O secretário de Estado de Governo, Tayrone Di Martino, disse ser encantado com o trabalho que a OVG, através de suas unidades, desenvolve com a terceira idade. “A Organização das Voluntárias de Goiás dá qualidade de vida aos nossos idosos. Ela acolhe com amor e promove uma vida melhor para aqueles a quem devemos todo o nosso respeito”.

       A diretora Geral da OVG, Eliana França, fez um agradecimento especial a todos os funcionários que trabalham no Centro de Convivência. “São vocês que tornam esse trabalho tão bonito.” Ela ainda comentou que os frequentadores das unidades da terceira idade ensinam a cada dia o quanto viver vale a pena. “Com vocês aprendemos misericórdia, alegria, paz e a sonhar”. Frequentadora da unidade desde o fim do ano passado, a aposentada Zilda Santos Duarte, de 65 anos, disse que estar no Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário lhe deu outro sentido de vida. “Venho todas as manhãs, de segunda a sexta-feira. Faço Pilates e Inclusão Digital. Não há nada melhor do que acordar e saber que tenho um local tão especial para ir”.

       Para participar das atividades oferecidas no Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário é necessário ter 60 anos ou mais, autonomia funcional (independência), apresentar cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. As inscrições podem ser feitas na secretaria da unidade, das 7 às 12 e das 13 às 17 horas. Mais informações: 3201-9701 ou 3201-9704.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing

Fones: (62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento