topo

Notícias
Restaurante Cidadão serve comida chinesa
03/04/2017 15h02 - Atualizado em 26/04/2017 11h56

     Elisângela Vieira Santos

    As onze unidades do Restaurante Cidadão serviram um cardápio especial na segunda-feira, 03 de abril. Os usuários apreciaram a culinária chinesa: frango xadrez, repolho à moda, salada de cenoura, salada de acelga e beterraba, arroz colorido, feijão de caldo e, de sobremesa, banana caramelada. O programa do Governo de Goiás, administrado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), está comemorando seus 14 anos de existência oferecendo, uma vez ao mês, um menu diferenciado.

 

    A novidade, que começou no mês passado, será repetida ao longo do ano, sempre com uma novidade da culinária regional ou internacional. A notícia agradou ao aposentado Lupércio de Oliveira, 57 anos. Diariamente ele almoça no Restaurante Cidadão da Avenida Anhanguera, no Setor Campinas, em Goiânia. “Para mim hoje o dia está especial. Nunca tinha experimentado comida chinesa. Esse frango xadrez é bom demais”.

 

    A diretora de Ações Sociais da OVG, Helca de Souza Nascimento, afirma que a ideia de elaborar um cardápio especial mensalmente é uma forma de dar oportunidade aos usuários de provar uma comida diferenciada “A OVG tem a preocupação de promover a inclusão. E a maioria das pessoas que almoçam nas unidades do Restaurante Cidadão é de baixa renda. Com essa iniciativa, elas poderão conhecer uma comida que muitas vezes não teriam condições de experimentar em seu dia a dia.”

 

   Atualmente são 11 unidades do Restaurante Cidadão instaladas na capital e interior do Estado. Juntas elas servem mais de 13 mil refeições por dia. O tíquete para o almoço custa R$ 2,00, valor simbólico que beneficia principalmente aposentados, desempregados, trabalhadores do comércio, autônomos e vendedores ambulantes. O Restaurante Cidadão funciona de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14 horas. As refeições são servidas em locais amplos e arejados.

 

   O Restaurante Cidadão tem um cardápio elaborado com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego, e acompanhado por nutricionistas. O menu não se repete por um mês. No dia 04 de maio, em comemoração aos 14 anos de fundação do Restaurante Cidadão será servida comida italiana: macarrão à moda romana, macarrão à bolonhesa, salada de folhas, legumes e frutas, arroz branco e feijão de caldo. A sobremesa será mouse ou goiabada.

 

    

 

Assessoria de Comunicação e Marketing

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento