topo

Notícias
Embaixatriz da Suécia visita unidade da OVG

 Marcondes Franco Filho

    

A embaixatriz da Suécia, Anette Hjelmborn, visitou na tarde desta terça-feira, 18, o Complexo Gerontológico Sagrada Família da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), no Jardim Bela Vista. Acompanhada da vice-presidente de honra da Organização, Fabrina Müller, a embaixatriz conheceu as instalações do complexo, as atividades desenvolvidas no local e conversou com grupos de idosos da unidade. Ao final da visita, assistiu a um vídeo institucional sobre os programas sociais da OVG, com explicações dos diretores Administrativo Financeiro, Olavo Marsura, e de Ações Sociais, Helca Nascimento.

 

A embaixatriz, que mora em Brasília há três anos e fala o português com fluência, se emocionou ao relatar sobre a visita. “Eu vi a alegria e o carinho das equipes que cuidam dos idosos e por toda parte dessa casa vi pessoas felizes e perfeitamente identificadas com o trabalho delas. Acho que a coisa mais forte que vi foi o amor das pessoas com os idosos. Amor é a coisa mais importante da vida e o tratamento aqui é amoroso, há calor humano e respeito”, afirmou.

 

Fabrina Müller disse que era uma honra receber a embaixatriz da Suécia em Goiânia e ter a oportunidade de mostrar a ela os programas sociais realizados pelo governo do Estado de Goiás por meio da OVG. Segundo ela, a embaixatriz, ao lado do marido, o embaixador Per-Arne Hjelmborn, fazem visitas aos Estados brasileiros e escolheram Goiás para iniciar os contatos com os governos locais.

 

Carinho

“Ela ficou encantada com o que viu no Complexo Gerontológico e com as atividades realizadas com os idosos para garantir a eles qualidade de vida, cidadania e socialização. Ela conheceu e se impressionou com o modo pelo qual a OVG envolve a comunidade nesse trabalho, o carinho em tudo que é feito no dia a dia da unidade. Por trás de tudo estão as diretrizes de ação do governador Marconi Perillo e da presidente de honra da OVG, Valéria Perillo”, assinalou Fabrina Müller.

 

Dois momentos em especial chamaram a atenção da embaixatriz: a homenagem que foi prestada aos visitantes pelo violeiro Orival Borges, voluntário de 74 anos, que mostrou canções que, segundo ele, interpreta nas apresentações semanais que faz no Complexo, e a visita a uma das casas da unidade, onde residem idosos com autonomia funcional. A comitiva foi recebida com entusiasmo pela dona da casa nº 03, Inair Gonçalves, que mora na unidade há oito anos. “A casa não estava preparada. Foi uma surpresa agradável”, destacou.  

 

Pela manhã, Anette Hjelmborn visitou o Centro de Reabilitação e Readaptação D. Henrique Santillo (CRER), participou de almoço na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).

 

Assessoria de Comunicação e Marketing

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento