topo

Notícias
OVG participa da 21ª Casa Cor Goiás

     Karinthia Wanderley

     Com o tema “Foco no Essencial”, a 21ª edição da Casa Cor Goiás foi aberta no dia 10 de maio.  O cenário escolhido para a mostra deste ano foi a sede do Conselho Estadual de Educação, antigo Colégio José Carlos de Almeida, no Centro da capital. A presidente da honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, e a diretora geral da instituição, Eliana França, participaram da abertura da exposição. Parte da renda resultante da venda dos convites do coquetel de inauguração será destinada à OVG.

     A mostra vai ficar aberta ao público de 12 de maio a 21 de junho. A OVG estará novamente entre os expositores, com um estande localizado no térreo, no Espaço Brasil Original, 3º Ambiente. A participação será com uma linha de bordados produzidos na oficina localizada no Setor Norte Ferroviário. “A presença da OVG na Casa Cor é uma forma de mostrar aos visitantes o trabalho social desenvolvido pela instituição, que este ano completa 70 anos”, afirmou Eliana França, ao lembrar que a renda obtida com a venda dos bordados será revertida aos programas desenvolvidos pela Organização.

     “É sempre bom participar de iniciativas que têm a preocupação com o próximo. E assim é a Casa Cor. Além de ser referência como mostra de arquitetura, paisagismo e decoração, mais uma vez, parte da renda obtida com a venda dos convites do evento de inauguração será destinada às obras sociais da OVG, Centro de Valorização da Mulher (CEVAM) e Hospital do Câncer de Inhumas”, destacou Valéria Perillo, ao acrescentar que após encerramento da mostra, o prédio, totalmente revitalizado, será entregue novamente ao Conselho Estadual de Educação.

      Patrimônio Histórico - O prédio, de arquitetura Art Déco, tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado, surgiu a partir da junção de outras duas escolas, a Brasil Central e o Grupo Escolar Modelo, que é considerada a primeira escola de Goiânia.

      Sob comando das franqueadas Sheila Podestá e Eliane Martins, 54 arquitetos, decoradores, designers e paisagistas do Estado, trabalharam em 41 ambientes. O espaço oferece várias opções de viver bem em ambientes residenciais, comerciais e corporativos e ambientes tradicionais das residências brasileiras, como salas, quartos e banhos, seguem com lugar cativo na mostra.

     Os ambientes gastronômicos prometem seguir a tradição de se tornarem os points mais concorridos da cidade durante a realização da mostra. Pertencente ao Grupo Abril, a Casa Cor é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas.

   

Assessoria de Comunicação e Marketing

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento