topo

Notícias
Valéria Perillo inaugura Centro para adolescentes
Foto: Foto: Aline Cabral/OVG

Karinthia Wanderley

Os adolescentes da região Leste de Goiânia passam a ter a partir de agora um local para desenvolver diversas atividades gratuitas de cultura e lazer. É o Centro de Convivência de Adolescentes (CCA), nova unidade da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Localizado no Jardim Novo Mundo, antiga Oficina Educacional Comunitária (OEC), o CCA foi inaugurado no sábado, dia 13, pela presidente de honra da Organização, Valéria Perillo. Os diretores da OVG, Eliana França (Geral), Helca Nascimento (Ações Sociais), Olavo Marsura (Administrativo/Financeiro) e Kelen Belucci (Programa Bolsa Universitária) e lideranças comunitárias e políticas da região participaram da solenidade. O evento contou com culto ecumênico e apresentações do grupo de percussão Coró de Pau e grupo de capoeira Candeias.

       O Centro de Convivência de Adolescentes é voltado para jovens de 15 a 17 anos de ambos os sexos. Oferece Sala de Leitura e Filmoteca; Salão de Jogos (Ping Pong e Futebol de Mesa); oficinas de Inclusão Digital e com material reciclável; aulas de basquete, vôlei, futebol, capoeira e dança.

     “Essa unidade vai incentivar os adolescentes da região a desenvolver sua vocação, suas habilidades. Será um local de integração, convivência saudável e construtiva, que vai contribuir para estreitar os laços familiares e orientá-los para o futuro”, destacou Valéria Perillo, ao anunciar que a capacidade de atendimento, que hoje é de 60 adolescentes, passará para 120 a partir de julho. “Iremos ampliar também a faixa de atendimento a partir dos 12 anos”.

       A pedagoga Gláucia Soares Ribeiro, moradora há 21 anos do Jardim Novo Mundo, comemorava a entrega do CCA. “Os jovens da região são muito carentes de opções de lazer e de cultura, só ficam no celular. Esse espaço será ótimo porque poderão se ocupar com atividades boas, como esporte e informática. A filha da moradora, estudante Sabrina Soares, 15 anos, já está matriculada. “É a primeira vez que vou ter noções de informática. Vai ser muito bom para meu futuro profissional. Também quero fazer capoeira”.

     A unidade também promoverá passeios e rodas de bate-papo com as temáticas: Esporte; Arte e Cultura (grafite X pichação X patrimônio público); Tecnologia (o uso indiscriminado de aparelhos eletrônicos); Profissão; Violência; Uso e Abuso de Drogas; Liberdade e Responsabilidade; Doenças Sexualmente Transmissíveis e Gravidez Precoce. 

Vagas

     A gerente da unidade, Leidyanna Gomes, lembra que serão realizadas ações de acolhimento familiar no local. “Temos profissionais de Psicologia e Serviço Social que farão esse trabalho com os pais dos jovens para fortalecer esse vínculo com a família”, explica, ao acrescentar que ainda há vagas no CCA. As inscrições podem ser feitas no local, que fica na Avenida Cristóvão Colombo com Rua Manágua, s/nº, Jardim Novo Mundo. É necessário levar documentos pessoais do responsável e do adolescente, além do comprovante de endereço.

    

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento