topo

Notícias
OVG faz ação sobre segurança no trânsito

     Karinthia Wanderley

     Os idosos estão entre as principais vítimas de acidentes de trânsito. Para conscientizar essa parcela da população sobre os cuidados para um trânsito mais seguro, o Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário, unidade da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), realizou um bate-papo com os frequentadores na quarta-feira, 17 de maio. A iniciativa faz parte do movimento Maio Amarelo, mobilização internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

     A importância de atravessar na faixa de pedestre, o uso do cinto de segurança, o respeito à sinalização e o perigo de beber e dirigir foram alguns dos assuntos abordados pela palestrante Tânia Cassimiro, presidente do Lions Clube Goiânia Buritis, um dos parceiros do movimento em Goiás. “Nossa preocupação com os idosos é que nessa fase os reflexos são mais lentos. Eles têm mais dificuldade de se locomover, enxergar, ouvir. Por isso o cuidado deve ser redobrado. Atravessar na faixa, observar a movimentação de motociclistas, verificar se o semáforo está fechado para os carros é essencial”, alerta.

    O frequentador Diógenes Ovídio de Castilho, 64 anos, acompanhava atentamente a palestra e acredita que campanhas de conscientização devem ser realizadas com mais frequência para que a mudança de comportamento no trânsito seja mais efetiva. “Infelizmente falta responsabilidade e respeito do motorista com o pedestre, especialmente com o idoso. Essas campanhas ajudam bastante para cada um fazer a sua parte”.

 Maio Amarelo

      O Movimento Maio Amarelo surgiu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é, por meio de uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

      

Assessoria de Comunicação e Marketing

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento