topo

Notícias
Mais de 160 mil romeiros já passaram pelo CAR

Elisângela Vieira Santos

   

    O Centro de Apoio ao Romeiro (CAR) recebeu mais de 160 mil pessoas nos sete primeiros dias da romaria de Trindade. O movimento sempre é maior no começo e no fim do dia. No balcão de atendimento, os romeiros encontram pão fresquinho, café, chá e suco, mas a bebida preferida é o tradicional leite com canela. Até agora, foram consumidos 2.300 quilos de leite em pó, o principal ingrediente utilizado.

 

    O CAR fica praticamente na metade do caminho entre Goiânia e Trindade. É um ponto de apoio importante para quem tem algum desconforto físico durante a caminhada. No posto de primeiros socorros, já foram feitos mais de 2 mil atendimentos, principalmente curativos e massagens.

 

    Os romeiros que sentem necessidade de fazer uma pausa na caminhada, contam com um espaço para descanso. O lugar é estratégico, os bancos ficam posicionados logo após o balcão, para que os peregrinos possam lanchar tranquilos.

 

     Inaugurado no último dia 23, o Centro de Apoio ao Romeiro é um programa do governo do Estado, coordenado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e funciona 24 horas. Para que os romeiros sejam bem acolhidos, 120 pessoas trabalham no local todos os dias, em dois turnos. São funcionários da OVG, voluntários e bolsistas do Programa Bolsa Universitária.


Estrutura

 

    O Centro de Apoio ao Romeiro tem quase 2 mil metros quadrados de área física, capela para orações e mais de 20 banheiros químicos, sempre abastecidos com papel toalha e papel higiênico. A estrutura conta ainda com um posto de comando da Polícia Militar, uma ambulância e uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, que ficam de prontidão dia e noite. Enfermeiras também estão de plantão para fazer atendimentos de primeiros socorros.

 

     O projeto tem o apoio de vários órgãos do governo do Estado e de empresas parceiras que ajudam a realizar o trabalho.

    

Assessoria de Comunicação e Marketing

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento