topo

Notícias
Gincana reforça interação entre jovens

   Marcondes Franco Filho

    Jovens do Centro de Convivência de Adolescentes (CCA) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) participaram nesta quarta-feira, 12, da 1ª Gincana do CCA Novo Mundo. Brincadeiras e jogos como caça ao tesouro, dança da laranja, cegobol, cabo de guerra, ovo na colher, circuito, boliche e outros movimentaram os grupos durante todo o dia na animada disputa por pontos com alegria e muita disposição.

    Andressa Kelly Dias de Oliveira, de 13 anos, disse que se surpreendeu com seu desempenho no soletrando, uma brincadeira que testa o conhecimento da língua e o raciocínio. “Adorei participar. A gente se diverte muito e reforça os relacionamentos com os novos colegas”, diz. Tiago Novais Vieira, de 16 anos, destacou a oportunidade de interação com os amigos durante a gincana no CCA. Ele trabalha à tarde e passa as manhãs na unidade da OVG participando de atividades e fazendo o curso de Informática. “Também aprendemos normas de disciplina e a conviver com as pessoas”, cita.

    A gerente da unidade, Leydianna Gomes, explica que o evento tem o objetivo de trabalhar as habilidades dos jovens, seus conhecimentos e capacidade de atuarem em equipe. A gerente disse que serão pedidos aos adolescentes informações, documentos e matérias publicadas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completa 27 anos de existência neste mês. “Eles poderão conhecer direitos e deveres contidos na lei e ainda somar pontos para seus grupos”, frisa. A gincana continua na sexta-feira, 14, com a distribuição de medalhas e brindes aos participantes.

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

 

 

 

 

 

  links relacionados

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento