topo

Notícias
Meninas de Luz chega a Orizona e Pirenópolis

 

    Karinthia Wanderley

O Programa Meninas de Luz, iniciativa da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que atende adolescentes e jovens grávidas de até 21 anos em situação de vulnerabilidade social, está em fase de expansão. Orizona e Pirenópolis serão os próximos municípios a receber o programa, que também já foi implantado em Alto Paraíso. 

 

Amanhã, dia 6 de outubro, será assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a OVG e a Prefeitura de Orizona. A solenidade será às 8 horas, na Avenida 7 de Setembro, em frente a Rodoviária, no Centro, durante a realização do Programa Ação Cidadã. As atividades do Meninas de Luz começam em outubro e serão desenvolvidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com a participação inicial de 20 gestantes.

 

No sábado, dia 7 de outubro, a parceria será firmada em Pirenópolis, durante as comemorações do 290º aniversário da cidade. A assinatura do Termo de Cooperação ocorrerá às 8 horas, em frente à Prefeitura, na Avenida Joaquim Alves, Centro.

 

As gestantes serão atendidas no Salão de Atividades do Setor Alto do Bonfim. Mais de 30 jovens já se inscreveram para participar da iniciativa, que deve começar ainda este ano.

 

Parceria

 

Nas cidades do interior do Estado, o Meninas de Luz será executado em parceria com a Prefeitura Municipal. O município fica responsável pelos técnicos e pelo local onde funcionará o programa e a OVG faz o treinamento da equipe, o monitoramento do trabalho e a doação de kits de enxoval de bebê.

        

O programa vai priorizar os 32 municípios com maior índice de mortalidade infantil, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás. No entanto, o diretor geral da OVG, major Augusto, destaca que “os técnicos da Organização estão prontos para atender e oferecer o treinamento necessário para outros que se interessarem”.

 

 

Atendimento multiprofissional

O Programa Meninas de Luz tem como objetivo promover o envolvimento, socialização, melhoria da autoestima e orientação de gestantes de até 21 anos de idade. Por meio de uma ação efetiva de uma equipe multiprofissional, oferece à gestante informações sobre educação sexual, planejamento familiar, cuidados com o bebê, direitos do cidadão, além de atendimento pré-natal e odontológico. Após o nascimento da criança, a mãe e o bebê continuam recebendo orientação e apoio, por um ano, incluindo recebimento de medicamentos contraceptivos.

 

 

Serviço: Lançamento do Programa Meninas de Luz em Orizona e Pirenópolis

 

Orizona

Data: 06 de outubro - sexta-feira

Horário: 8 horas

Local: Avenida 7 de Setembro, em frente a Rodoviária, setor Central

 

Pirenópolis

Data: 07 de outubro - sábado

Horário: 8 horas

Local: em frente à Prefeitura – Avenida Comendador João Alves - Centro

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento