topo

Notícias
Valéria Perillo apoia evento de prevenção ao câncer

     Karinthia Wanderley

    O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum e que mais mata mulheres em todo o mundo, segundo dados da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer. E o câncer de próstata é a neoplasia mais comum em homens, depois do câncer de pele não-melanona. Com o intuito de conscientizar mulheres e homens sobre os perigos dos cânceres, o governador Marconi Perillo e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, lançaram nesta terça-feira, dia 10, no Palácio das Esmeraldas, a Corrida/Caminhada Outubro Rosa Novembro Azul, uma parceria do Governo de Goiás e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás - Acieg.

    O evento será realizado no próximo domingo, dia 15, a partir das 8 horas, na Praça Cívica. Além da inscrição, os participantes farão doações de alimentos não perecíveis, destinados às entidades filantrópicas cadastradas na Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

    Segundo o presidente da Acieg, Euclides Barbo, o objetivo principal da maratona é conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce nos dois tipos da doença. "O lazer e o esporte nos remetem a qualidade de vida.  E nossa intenção é disseminar a cultura da prevenção, fazer com que as pessoas mudem seus hábitos de vida e procurem fazer os exames regularmente”, destaca.

    Marconi Perillo afirmou que o governo apoia integralmente esse tipo de evento, especialmente por se tratar de um tema tão sério.  “Infelizmente o câncer tem sido o mal do século. E muitas vezes adiamos a ida ao médico e o diagnóstico acaba sendo tardio. Estamos engajados nesta campanha, porque quanto mais rápido o tratamento, maiores as chances de cura”, ressaltou.

    A presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, chamou a atenção especialmente das mulheres para os exames preventivos. “Procurem fazer o autoexame e também a mamografia. O câncer é uma doença muito agressiva e precisamos estar atentas para o diagnóstico precoce”, pontuou.

   A Corrida e Caminhada Outubro Rosa Novembro Azul é uma ação do Governo do Estado de Goiás, Acieg, Unimed-GO, Prefeitura de Goiânia e conta com o apoio de outras entidades. O evento contará com a participação de um pelotão de membros da Acieg e atletas da comunidade em geral, estimativa de público 2.500 pessoas e 1000 participantes, distribuídos nos dois percursos.

   As inscrições para a corrida e caminhada podem ser feitas ser feitas pelo link do site  https://goo.gl/cesJWM e custam R$ 70,00 + 2kg de alimentos não perecíveis. A corrida será dividida em três categorias: Cinco quilômetros (5 km), Dez quilômetros (10 km) e Caminhada (1 km).


Assessoria de Comunicação e Marketing

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

                                                                                   


SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento