topo

Notícias
Desfile e exposição encerram mês do idoso
31/10/2017 11h36 - Atualizado em 07/11/2017 14h59

Karinthia Wanderley 

O Centro de Convivência de Idosos (CCI) Cândida de Morais encerrou as comemorações do mês do idoso na quinta-feira, 26 de outubro, com uma programação que remeteu ao passado. Os frequentadores juntos com seus familiares, conferiram uma exposição de fotos antigas que marcaram a vida de cada um deles, além de objetos variados. Para fechar a noite de festa, os idosos participaram de um desfile.

A psicóloga da unidade, Rosana Siqueira, explica que durante todo o mês, os frequentadores trabalharam o tema “A História da Minha Vida”, por meio de dinâmicas e rodas de conversa. “Eles trouxeram fotos da época de casamento, dos filhos pequenos, de viagens. Contaram fatos marcantes de suas vidas em retalhos, que resultou numa grande colcha, que estará exposta”.

Na oficina de cozinha terapêutica, os idosos fizeram as tradicionais receitas, como bolo de arroz na folha de bananeira, paçoca de pilão, brevidade e galinha caipira. “Foi uma atividade que eles gostaram muito. Vamos encerrar mostrando um pouco do que eles desenvolveram e, ao mesmo tempo, envolver os familiares nesse momento tão importante”, ressaltou Rosana Siqueira.

Atividades – Outubro foi marcado por celebrações em comemoração ao mês do idoso. No dia 5, foi realizado evento, no Clube dos Oficiais, com o tema “Promoção da Dignidade, Bem-Estar e Cidadania”. Moradores e frequentadores das quatro unidades que atendem a terceira idade da OVG participaram de festa em comemoração ao Dia Internacional do Idoso. A programação contou com show sertanejo, apresentações de dança, corais, além de aulas de alongamento, dinâmica de coordenação motora, orientações para prevenção de quedas e atividades recreativas nas piscinas, bingo, sorteio de brindes.

Na ocasião foi assinado o Termo de Cooperação entre a OVG, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Segplan para implantação do Projeto Cidadania Digital Já. Os idosos vão receber orientações sobre o mundo digital em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Seguindo a programação do mês especial, o Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário também promoveu uma celebração no dia 20. Com dinâmica em grupo, sorteio de brindes, música ao vivo e a dança, a programação, comandada pelo professor Mauro Negrão, agitou a tarde dos frequentadores do Centro.

   

Assessoria de Comunicação e Marketing

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento