topo

Notícias
Unidades da OVG recebem Governo Junto dos Idosos

Nádia Lima


    Os Centros de Convivência de Idosos Cândida de Morais (CCI-CM) e Norte Ferroviário (CCI-NF) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) irão receber o Governo Junto dos Idosos (GJI), nos dias 5 e 6, respectivamente. A ação é uma promoção da Secretaria Estadual de Governo (Segov), em parceria com a OVG, que é uma derivação do Governo Junto de Você, com a função específica de atender à população da terceira idade. Serão disponibilizados diversos serviços gratuitos do Governo de Goiás e de parceiros, entre eles emissão de documentos, corte de cabelos, distribuição gratuita de medicamentos e consultoria jurídica. Os atendimentos são voltados para os idosos, mas também abertos à comunidade em geral. A presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, participará da abertura do evento nesta terça-feira.

 

    No evento, será firmada parceria entre Segov e OVG, que possibilitará a construção das piscinas das duas unidades de convivência dos idosos. O anúncio será feito pela presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, e pelo secretário estadual de Governo, Tayrone Di Martino. Serão investidos R$ 147.166,08 no CCI Cândida de Morais e R$ 145.602,61 no CCI Norte Ferroviário. Os recursos são do orçamento da secretaria, que já iniciou a licitação para selecionar a empresa que vai executar a obra.

 

     As piscinas são uma importante ferramenta terapêutica, possibilitando a prática de atividade física de baixo impacto, por meio das concorridas aulas de hidroginástica. Segundo a Diretora de Ações Sociais da OVG, Helca Nascimento, a hidroginástica é o serviço mais procurado pelos frequentadores. “Com a construção das piscinas, enriqueceremos os serviços oferecidos nas nossas unidades. A parceria com a Segov e o Governo Junto dos Idosos vem agregar e enriquecer a cidadania da nossa terceira idade”, comemora.

 

    O secretário estadual de Governo, Tayrone Di Martino, destaca a importância de levar serviços específicos para as demandas dos idosos, nas localidades referenciais para essa parcela da população. “Tivemos uma primeira experiência muito exitosa e gratificante em 2016, numa parceria sempre muito frutífera com a OVG, levando serviços importantes aos idosos, possibilitando a eles o conforto de resolver vários problemas num só lugar e perto das suas residências”, relata o secretário.

 

   Em outubro de 2016, foi realizada a primeira edição do GJI, quando foram promovidos 18.579 atendimentos. Para esta edição, a Segov já confirmou as participações do Vapt Vupt, que vai confeccionar Carteira e Identidade, CPF e Passaporte do Idoso, documento que dá direito à gratuidade no transporte intermunicipal para pessoas com mais de 60 anos. A Secretaria de Saúde irá realizar  aferição de pressão, teste glicemia, vacinas e a administração de medicamentos contra a dengue.

 

Parcerias 

 

    A Polícia Militar Ambiental promoverá uma exposição de espécimes da flora do Cerrado e também de exemplares empalhados de animais típicos da fauna do bioma; o Corpo de Bombeiros fará explanações sobre o trabalho de resgate e salvamento da corporação, expondo os equipamentos utilizados nas operações; a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SED) vai levar a exposição de artesanato; e a Agência Goiana de Regulação , Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos (AGR) manterá um balcão de informações.

 

     A Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) fará distribuição gratuita dos seguintes medicamentos: amoxilina (antibiótico), dipirona (analgésico e antitérmico), hidroclorotiazida (diurético e anti-hipertensivo), propranolol (anti-hipertensivo) e ranitidina (anti-ulceroso). É exigida a prescrição médica para os medicamentos de receituário controlado, a exemplo da amoxilina.

 

    Também será promovido um Bazar Solidário, iniciativa sustentável que promove a interação entre preservação ambiental e ação social. O projeto consiste no estimulo à coleta e entrega de materiais recicláveis por meio da troca desses itens por peças de vestuário e de acessórios. O estoque do bazar é formado por doações de pessoas e de empresas que dispensam peças que não servem mais a elas ou que possuem pequenos defeitos que impeçam a sua comercialização, mas que não impossibilitam o uso.

 

     Numa parceria com o Centro de Educação Comunitária de Meninos e Meninas do Setor Santos Dumont, serão oferecidos corte de cabelos aos idosos.  O GJI também vai oferecer ainda consultoria jurídica por meio de equipe designada pelo Tribunal de Justiça e orientação sobre direitos do consumidor no balcão do Procon-GO.

 

Serviço: OVG e Segov promovem Governo Junto dos Idosos

Datas: Terça e quarta-feira, 5 e 6 de dezembro de 2017.

Locais:  

  • Na terça, no Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais (Rua Palmares, entre a CM-08 e a CM-10, no St. Cândida de Morais);
  • Na quarta, no Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário (Avenida Contorno, esquina com a Rua 44, no Setor Norte Ferroviário).

Horários: 8h00 às 17h00.  



Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

*Com informações da Comunicação Setorial da Segov

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento