topo

Notícias
Idosos do Norte Ferroviário têm acesso a serviços
05/12/2017 12h15 - Atualizado em 12/12/2017 09h39

Nádia Lima 

Os idosos do Centro de Convivência Norte Ferroviário, unidade da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), foram beneficiados na quarta-feira, dia 6, com a 2ª edição do Governo Junto dos Idosos (GJI). Na terça-feira, 6.150 atendimentos foram realizados no Centro de Convivência Cândida de Morais durante a primeira etapa do GJI. O diretor geral da OVG, Major Augusto, representando a presidente de honra da instituição, Valéria Perillo, e o secretário de Governo, Tayrone Di Martino, representando o governador Marconi Perillo, assinaram Protocolo de Intenções para a construção de piscinas nas unidades do Norte Ferroviário e Cândida de Morais.

 

As obras vão representar um investimento de cerca de R$ 300 mil. Os recursos são do orçamento da Secretaria de Governo. A previsão é de que a construção comece ainda este ano. A conquista se deve a pedido da presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, junto ao Governo de Goiás. A hidroginástica já é oferecida em outras duas unidades da terceira idade da OVG: a Vila Vida e o Complexo Gerontológico Sagrada Família, sendo uma das atividades mais procuradas.

 

O Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário atendeu 3.254 idosos de janeiro a outubro deste ano. O diretor geral da OVG agradeceu a parceria com a Secretaria de Governo, além dos idosos presentes. “A construção dessas piscinas vai atender um anseio antigo da comunidade. Com esse apoio, poderemos continuar trazendo alegria para as pessoas da terceira idade”.

 

O secretário de Governo, Tayrone Di Martino, disse ser uma felicidade levar aos frequentadores das duas unidades de convivência de idosos da OVG a notícia da construção das piscinas. “A OVG faz a diferença na vida de muitas pessoas. Os idosos ganham um novo sentido na vida graças aos atendimentos aqui oferecidos. Eles ganharam vontade de viver. Isso é muito importante. É o resultado do amor oferecido pela OVG”, disse.

 

A aposentada Terezinha de Souza Santos, 77 anos, é frequentadora do Centro de Convivência Norte Ferroviário nas aulas de dança e de coral. Com o seu grupo, ela foi uma das dançarinas que se apresentou na abertura do evento. Toda animada com o anúncio da piscina, disse que já vai solicitar uma vaga para a hidroginástica, e também aproveitou o dia para fazer um exame oftalmológico e renovar a carteira de identidade. “Muito bom estar tudo reunido em um só lugar. Assim, já facilita a nossa vida”, comemora.

 

 Governo Junto dos Idosos

 

Pela segunda vez, os centros de convivência de idosos Cândida de Morais e Norte Ferroviário estão oferecendo a seus frequentadores e comunidade em geral o Governo Junto dos Idosos. Nesta quarta-feira, 06, diversos serviços gratuitos do Governo de Goiás e de parceiros, entre eles emissão de documentos (Carteira de Identidade e CPF), corte de cabelos, consultoria jurídica, distribuição de enxovais de bebês e de medicamentos, confecção do Passaporte do Idoso, consultas oftalmológicas foram ofertados. O OVG também oferece a doação de kits de enxoval para gestantes e fraldas geriátricas.

 Na primeira edição do Governo Junto dos Idosos, realizada nas quatro unidades da terceira idade da OVG, em outubro do ano passado, foram feitos mais de 18 mil atendimentos.

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

 (62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento