Destaque Home Notícia
PBU convoca candidatos para entrevista

     Marcondes Franco Filho e Karinthia Wanderley

    O Programa Bolsa Universitária (PBU) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) iniciou nesta segunda-feira, 12 de março, a etapa de entrevista dos candidatos que se inscreveram no processo seletivo 2018/01. Para checar se foi selecionado, o estudante deve acessar o site: www.ovg.org.br, banner Bolsa Universitária, link Inscrições. Esta semana foram convocados os universitários da região metropolitana, Trindade, Itaberaí, Itapuranga, Piracanjuba, Anicuns, Águas Lindas e Indiara.

     Caso o candidato não compareça será desclassificado. Durante a entrevista, se faltar qualquer documento obrigatório, a equipe de seleção entregará formulário/notificação, devidamente assinado, indicando qual o documento faltante, e fará o reagendamento para apresentação dos documentos, que acontecerá uma única vez. São oferecidas dez mil bolsas, das quais nove mil parciais e mil integrais.

      Criada em 1999, a Bolsa Universitária é destinada a alunos matriculados em instituições particulares de ensino superior no Estado de Goiás ou em Fundações que cobram mensalidade. Neste período, o programa beneficiou um total de 187 mil estudantes. A bolsa integral contempla alunos com renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos. Já a bolsa parcial beneficia universitários que têm renda bruta familiar mensal de até seis salários mínimos.

      O PBU tem 75 Instituições de Ensino Superior cadastradas, contempla estudantes de 223 municípios goianos e conta com 1.356 entidades credenciadas para o cumprimento da contrapartida, uma exigência feita aos bolsistas, que passam a atuar em instituições governamentais ou não governamentais, cumprindo jornada compatível com seus horários na faculdade ou no emprego.

  

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento