Notícias
OVG inaugura Restaurante Cidadão em Caldas Novas
Foto: Fotos: Henrique Luiz / OVG

Marcondes Franco Filho

 

O programa passa a contar com 12 unidades, que servem juntas mais de onze mil refeições por dia em todo o Estado

 

    O 12º Restaurante Cidadão da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) foi inaugurado, no dia 10 de março, pelo governador Marconi Perillo e pela presidente de honra da Organização, Valéria Perillo, em Caldas Novas. Antes mesmo da solenidade de descerramento da placa inaugural, uma longa fila já se formava na porta do restaurante. Foram servidas no primeiro dia de funcionamento 400 refeições. No cardápio tinha arroz, feijão, estrogonofe de frango, batata palha, salada de cenoura, alface, beterraba e tomate, e salada de frutas de sobremesa.

 

    Após a cerimônia de abertura do local, Valéria Perillo, que almoçou na unidade da OVG, junto com o diretor geral da Organização, major Augusto, e autoridades locais, destacou a importância da implantação do restaurante em Caldas Novas, um dos principais polos turísticos de Goiás e do Centro-Oeste. “O Programa Restaurante Cidadão é uma das mais bem-sucedidas ações sociais da OVG. Vamos continuar o atendimento, a partir de segunda-feira, oferecendo 600 refeições ao dia”, disse. Valéria Perillo citou que o governo do Estado vai investir cerca de 800 mil reais por ano na unidade de Caldas Novas. Agradeceu à prefeitura municipal pela parceria com vistas à implantação do Restaurante Cidadão na cidade, localizado na Avenida Doutor Palmerston, no Parque dos Pomares.

 

    O major Augusto destacou que o valor de 2 reais pela refeição “permite aos trabalhadores, aposentados e pessoas em situação de vulnerabilidade social o acesso a uma alimentação balanceada e nutritiva”. O prefeito Evando Magal agradeceu à OVG e ao governo estadual pela iniciativa. “Combatemos a fome no município com almoço de qualidade a preço simbólico. A comida servida deixa a pessoa satisfeita e bem nutrida”, observou.

 

    Euforia

    A artesã Zélia Magalhães, de 74 anos, comemorava eufórica a inauguração. “Moro longe do meu trabalho e dividia a marmitex, de 12 reais ou mais, com três colegas. Pagava mais caro para comer e ainda ficava com fome”, contou.

 

    O pedreiro Edmilson Torres, de 46 anos, fez as contas de tempo e dinheiro para almoçar e concluiu que o Restaurante Cidadão vai facilitar sua vida e reduzir gastos com alimentação. “Acabei de comer e gostei muito. Comida boa a um preço barato é tudo que a gente queria”, assinalou.

 

    O atendimento será das 10h30 às 14 horas e o tíquete para o almoço custa 2 reais, o mesmo preço para todas as unidades do programa. O cardápio do Restaurante Cidadão é elaborado com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego. A supervisão de nutricionista garante uma alimentação balanceada e com refeições variadas, mantendo o equilíbrio entre os nutrientes.

 

    O primeiro Restaurante Cidadão foi inaugurado em julho de 2003, na Avenida Goiás, no Centro de Goiânia, e atualmente passa por reforma. Ao todo, incluindo a nova unidade de Caldas Novas, o programa chega a doze restaurantes no Estado, sendo dois em Goiânia, dois em Anápolis, um em Aparecida de Goiânia, um em Rio Verde, dois em Luziânia, um em Águas Lindas, um em Valparaíso, e um em Minaçu. Deverão ser inauguradas em breve as unidades de Jaraguá e de Goianésia, totalizando 14 unidades no Estado. Em 2017, as unidades do Restaurante Cidadão forneceram 2.683.047 refeições.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento