Destaque Home Notícia
OVG implanta Meninas de Luz na cidade de Piranhas
14/03/2018 08h56 - Atualizado em 16/03/2018 10h45

 Karinthia Wanderley 

     O município de Piranhas foi contemplado com o Programa Meninas de Luz da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A iniciativa atende adolescentes e jovens gestantes e funcionará na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A inauguração ocorreu dia 14 de março, com a presença da coordenadora do programa, Malba Parreira, das secretárias municipais:Kenia Fernanda (Administração e Gestão), Aládia Cardoso (Desenvolvimento Social), e Neusa Porto (Saúde).

      Em todos os municípios em que é implantado, a OVG faz o treinamento prévio dos técnicos designados pela prefeitura e realiza o monitoramento e assessoramento do serviço após sua entrada em funcionamento, além de doar kits de enxovais para bebês. O município também é responsável pelo local onde ocorrerá o atendimento. Segundo Malba Parreira, cerca de 15 gestantes já foram triadas por assistentes sociais para participar inicialmente do programa em Piranhas.

     Consolidado na Capital, o Meninas de Luz, está em expansão pelo interior do Estado. Piranhas é o sexto município a receber a iniciativa, que já foi implantada em Alto Paraíso, Orizona, Porangatu, Pirenópolis e Cavalcante. O programa visa assegurar às gestantes, de até 21 anos, direitos fundamentais e uma perspectiva de inclusão social. Uma equipe multiprofissional trabalha temas relacionados à educação sexual, planejamento familiar, cuidados com o bebê e direitos do cidadão. Após o nascimento, mãe e filho continuam recebendo apoio por um ano.

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento