Notícias
OVG e Segov entregam óculos de grau

     Elisângela Vieira Santos


   A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e a Secretaria de Estado de Governo (Segov) realizaram nos dias 10 e 11 de abril a entrega de óculos de grau nos Centros de Convivência de Idosos Cândida de Morais e Norte Ferroviário.  O benefício veio graças à parceria da OVG e a Secretaria de Estado de Governo (Segov), que no fim do ano passado realizaram a segunda edição do Governo Junto dos Idosos. Na ocasião, foram disponibilizados diversos serviços gratuitos, inclusive consultas oftalmológicas.

 

   O Governo Junto dos Idosos atendeu os frequentadores das unidades da terceira idade da OVG e, também, a comunidade local. No total, foram entregues 200 óculos. Na unidade Cândida de Morais uma das beneficiadas foi a aposentada Eli Delfina da Costa, de 68 anos. “Minha vida será outra daqui para a frente. Vou conseguir ler sem dificuldades, sem aquela sensação horrível de ver tudo desfocado”, disse. Na Norte Ferroviário entre os que comemoraram a aquisição de um novo par óculos estava a aposentada Vanda da Fonseca Pires, de 70 anos. “Estou muito feliz, agora vou poder enxergar bem.”

 

Iniciativa

   A diretora geral da OVG, Idelma Rodrigues, disse que a entrega do benefício era um momento de felicidade por tratar-se de um instrumento de saúde que fará a diferença na vida de tantas pessoas. “Agradeço essa parceria com a Segov. Ela proporciona dignidade a nossa população de idosos.”

 

   O secretário de Governo, João Furtado, representou o governador José Eliton na solenidade. Ele contou que usa óculos desde a infância e ressaltou saber a falta que o mesmo pode fazer em atividades diárias e corriqueiras. “Me deixa com o coração cheio de felicidade participar deste momento que tem a finalidade de melhorar a vida dos idosos,” ressaltou.

 

 

 Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento