Destaque Home Notícia
OVG realiza palestra e distribui benefícios

     Marcondes Franco Filho

     Cerca de 80 pessoas participaram na tarde de sexta-feira, 13, de palestra socioeducativa e distribuição de benefícios doados pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). As famílias participantes receberam o leite especial Aptamil e fraldas infantis. Elas assistiram à palestra do pediatra Paulo Roberto Campos, da Rede Municipal de Saúde. Ele discorreu sobre amamentação, cuidados com o bebê e alimentação das crianças de até um ano de idade, no auditório da Organização. As pessoas beneficiadas são cadastradas na OVG e fazem a retirada dos produtos a cada dois meses.

     Edilene Batista Ribeiro, de 32 anos, moradora do Setor Capuava, disse que a doação chegou em boa hora, já que o marido, Adenilson Barbosa, de 33, está desempregado. Mãe de gêmeos de 7 meses e uma menina de 5 anos, ela reforça que o leite é muito importante para os filhos. “Ajuda muito. Vou intercalando com sopinha, que eles gostam”, afirma.

     Edilene conta que tem de preparar quatro mamadeiras por dia e que a doação da OVG é essencial para manter as crianças alimentadas. “A lata de Aptamil custa 40 reais e não temos condições de comprar”, relatou. A economia do casal é reforçada com a doação de fraldas. Edilene pegou cinco latas de leite e dois pacotes de fraldas, cada um contendo 26 fraldas.

      Dária Bezerra, de 22 anos, moradora de Aparecida de Goiânia, também mãe de gêmeos, de 6 meses, e de um garoto de 4 anos, recebeu dez latas de leite Aptamil e quatro pacotes de fraldas. Ao lado do marido, André Pereira, de 28 anos, também desempregado, ela se sentia aliviada pelas doações. “Cada bebê consome três mamadeiras ao dia. O que recebi aqui vai alimentar minhas crianças por até um mês. Agradeço muito por esses benefícios à OVG”, assinala.

 Palestra

     A diretora de Ações Sociais da OVG, Helca Nascimento, agradeceu a parceria com unidades de saúde básica do município e disse que a iniciativa visava uma melhor qualidade de vida das famílias. Helca frisou que o atendimento às pessoas que precisam é a razão de ser do trabalho da OVG. “Esse apoio social é da maior importância para essas famílias”, ressaltou.

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

 

 

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento