Notícias
Fabrina Müller almoça no Restaurante Cidadão
Foto: Fotos: Henrique Luiz/OVG

Elisângela Vieira Santos

 

     A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Fabrina Müller, almoçou nesta terça-feira, 08 de maio, no Restaurante Cidadão de Aparecida de Goiânia. Com a iniciativa, ela dá início a uma série de visitas que fará as unidades da OVG. Ela conversou com usuários e funcionários, conhecendo um pouco mais a dinâmica do serviço oferecido. As diretoras da Organização, Idelma Rodrigues (Geral), Jeane Abdala (Ações Sociais) e Janine Almeida (Administrativa e Financeira) e a titular da Gerência de Apoio ao Restaurante Cidadão, Valéria de Araújo Almeida, acompanharam Fabrina Müller no almoço.

 

     Fabrina Müller contou que já conhecia o Restaurante Cidadão de Aparecida de Goiânia. Quando da inauguração da unidade, em fevereiro de 2013, ela fez uma visita técnica à unidade para conhecer a estrutura do local e acompanhou a chegada da comida, que antes era produzida em um Centro de processamento da empresa contratada pela OVG para servir as refeições.

 

     Hoje, como usuária da unidade, ela saboreou o cardápio do dia: almôndega ao molho de tomate, batata assada, salada de repolho bicolor e tomate, arroz branco, feijão carioca e de sobremesa, banana. “Como usuária, saio muito feliz daqui. A comida, agora, é preparada em uma cozinha instalada no Restaurante. Isso traz muito mais qualidade”, disse.

 

     Fabrina Müller ressaltou que ver famílias, entre elas crianças e idosos, almoçando lado a lado, também lhe trouxe alegria. “As mesas são dispostas de forma que deixam o ambiente agradável e permitem uma grande interação. As pessoas estão se conhecendo. Me lembra os grandes almoços em família. Além disso, oferecemos uma comida balanceada, servida em uma grande porção, ao preço de dois reais”.

 

     A presidente de honra da OVG contou que até ganhou uma dica: “Disseram-me que tenho que vir em uma sexta-feira, dia de uma deliciosa feijoada e ocasião em que o restaurante fica lotado”. O aposentado Rubens Rosa, 85 anos, garante que a feijoada do Restaurante Cidadão é realmente muito boa e completa: “Na verdade, aqui é tudo bom. Comida temperadinha e fresquinha no prato”, afirma.

 

     Qualidade no prato

     O Restaurante Cidadão é sinônimo de alimentação saudável, saborosa e econômica. O cardápio é elaborado com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego, e acompanhado por nutricionista. Atualmente, são 12 unidades no Estado. Juntas, elas servem mensalmente cerca de 257 mil 273 refeições. Só na unidade de Aparecida de Goiânia, no mês passado, foram servidas 16 mil 561 refeições.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento