Notícias
OVG realiza Encontro de Mulheres
Foto: A presidente de honra da OVG, Fabrina Müller, se reúne com as participantes do Encontro de Mulheres para uma foto nos jardins do Palácio das Esmeraldas.

Marcondes Franco Carvalho Filho

 

     Primeiras-damas, prefeitas e vice-prefeitas de municípios goianos participaram na tarde desta quarta-feira, 9, de evento no Palácio das Esmeraldas que teve o objetivo, entre outros, de fortalecer a parceria entre a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e os municípios do Estado. O governador José Eliton e a presidente de honra da Organização, Fabrina Müller Figuerêdo saudaram as participantes do Encontro de Mulheres, que teve como tema Empreendedorismo e Inclusão Social.

 

     Durante o encontro, foi realizada uma pesquisa sobre o atendimento realizado pela OVG, indagando sobre se as representantes municipais têm conhecimento dos programas sociais e quais desses programas gostariam de ver implantados em seus municípios. Elas puderam também dar sua opinião sobre os serviços prestados pela instituição. Por fim, o questionário abre espaço para sugestões para melhorar o atendimento da Organização.

 

     Para o governador José Eliton, é nesses encontros que o governo pode se inspirar para implementar as políticas públicas com vistas a inserir Goiás em um patamar de mais progresso e bem-estar social. “O foco é o ser humano para impulsionar a economia dos municípios goianos. A OVG realiza em todo o Estado essas políticas de governo que são transformadoras e que são voltadas para quem mais precisa”, disse José Eliton. “Nosso propósito é salvaguardar aqueles que precisam de apoio imediato para ter inclusão e cidadania e dar ao governo do Estado uma agenda que se integre às demandas do século 21”, assinalou, ao saudar as participantes e agradecer pela presença.

 

     Melhoria de vida

     Fabrina Müller Figuerêdo disse que as ações sociais devem buscar as soluções e apontar perspectivas para melhorar a vida das famílias com projetos de autonomia e participação ativa na economia estadual, referindo-se ao tema Empreendedorismo e Inclusão Social, que dominou as palestras do encontro. “A ideia central do empreendedorismo é que, quando uma pessoa evolui nesse processo, muda o ambiente, que fica mais favorável, e outras pessoas também melhoram de vida”, afirmou Fabrina Müller, que fez homenagem às mães com a exibição de vídeo com depoimentos sobre o assunto.

 

     A presidente de honra da Organização solicitou, em seguida, à diretora geral da OVG, Idelma Rodrigues, que fizesse a apresentação da nova diretoria da instituição: a diretora de Ações Sociais, Jeane Abdala; Janine Almeida Zaiden, diretora Administrativa e Financeira; e Rúbia Erika Cardoso, diretora do Programa Bolsa Universitária. Folheto distribuído às presentes trazia também nomes de gerentes de unidades da OVG. Tiveram ainda os telefones das diretorias, gerências e Ouvidoria para eventuais contatos e atendimento de demandas.

 

     A primeira-dama de São Domingos, Iraneide Gonçalves, fez questão de ressaltar a importância dos programas sociais da OVG. “Nosso município é muito carente e precisamos sempre do apoio desses programas. Aqui recebemos orientações de como buscar essa ajuda para nossas comunidades”, citou. Francisca Abadia de Resende, prefeita de Aparecida do Rio Doce, afirmou que as informações sobre o funcionamento e atendimento da OVG vai facilitar o trabalho social dos municípios. Encontro como esse pode nos ajudar e muito para atender nossa gente”, frisou.

 

     A vice-prefeita de Mundo Novo, Josilene Souto, também destacou o interesse dos municípios nas informações sobre os serviços sociais realizados em todos os municípios goianos pelo governo do Estado por meio da OVG. “Muitos prefeitos e pessoas da área social terão agora mais acesso aos benefícios distribuídos pela OVG”, observou.

 

     Representantes do Banco do Povo e do Sebrae falaram sobre as ações de apoio ao empreendedorismo e como as pessoas podem se valer das iniciativas que visam a geração de pequenos negócios e geração de empregos. Danilo Rabelo, do Banco do Povo, informou que há aporte de 12 milhões de reais para empréstimos em 2018 a juros baixos para estimular o empreendedorismo.

 

     O palestrante Júlio César França discorreu sobre o empreendedorismo social e sua capacidade de mudar realidades e concretizar sonhos. O evento foi encerrado com apresentação de Marcela Barros, do Grupo Empreenda Mulher JK, que falou sobre ações que desenvolve com mulheres para aumento da renda familiar por meio de iniciativas empreendedoras.

 

Assessoria de Comunicação, Eventos e Marketing

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento