Notícias
Presidente de honra da OVG visita Cigo

 

Elisângela Vieira Santos

 

   A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Fabrina Müller, esteve nesta terça-feira, 15, na Casa do Interior de Goiás (Cigo). Acompanhada da diretora Geral da Organização, Idelma Rodrigues, e da coordenadora da unidade, Andrea Maria Coutinho, ela visitou o local e conversou com as pessoas acolhidas pela casa. “Fico feliz em estar aqui hoje, ao lado destas pessoas que enfrentam momentos de saúde difíceis, longe de casa. Que Jesus possa acompanhar cada uma delas”, disse.

 

   Durante a visita, Fabrina Müller conheceu um pouco mais a dinâmica de trabalho da Cigo. Ela deu boas-vindas aos recém-chegados e ouviu relatos da história de vida de alguns deles. A pequena Lázara Victória, de 8 anos, da cidade de Itarumã, cidade localizada a 370 Km de Goiânia, fez questão de “apresentar” a brinquedoteca para Fabrina Müller. “Aqui é um local especial. Nem sei como seria se tivesse que pagar pela comida, hospedagem e medicamentos. Somos acolhidas com amor. Minha filha tem até esse espaço especial para brincar”, fala a dona de casa Idivânia Martins da Silva, mãe da menina.

 

   Na sala de convivência de Cigo, Fabrina Müller acompanhou mais uma edição do projeto “Contador de História”. A iniciativa acontece uma vez ao mês e é desenvolvida, de forma voluntária, pelo Grupo Gwaya Contadores de História da Universidade Federal de Goiás (UFG). A atividade deixa o ambiente mais leve, fazendo fluir o imaginário lúdico do paciente, tirando-o por um momento daquela situação insalubre causada pela tensão da doença, contribuindo para a uma recuperação mais rápida.

 

   Em cada cômodo que visitou, Fabrina Müller fez questão de perguntar aos usuários da Cigo se eles estavam sendo bem acolhidos. “Todos as repostas que ouvi foram positivas, o que me deixa muito feliz. A Cigo é extremamente necessária. O espaço é acolhedor, familiar, de interação. Os funcionários trabalham felizes. Muitos me relataram que sem a Cigo não teriam condição de fazer um tratamento médico na Capital”, disse.

 

A Cigo

 

   A Casa do Interior de Goiás dá suporte ao cidadão do interior do Estado, que vem a Goiânia para tratamento de saúde, encaminhado pelas prefeituras ou entidades sociais. A unidade conta com 120 leitos. O paciente e seu acompanhante dispõem de hospedagem, cinco refeições diárias, transporte dentro da Capital e acompanhamento de uma equipe multiprofissional. Para passar o tempo e ocupar a mente, eles também participam de atividades socioeducativas.

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento