Notícias
Mostra fotográfica da OVG é aberta na Alego
15/05/2018 07h30 - Atualizado em 18/05/2018 11h34

Marcondes Franco Filho

 A mostra itinerante comemorativa dos 70 anos da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) foi aberta na tarde de terça-feira, 15, no hall da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. A exposição, que ficará no local até 1º de junho, aborda as principais ações desenvolvidas pela Organização em todo o Estado. Os painéis já foram expostos no Aeroporto Santa Genoveva, nos shoppings Passeio das Águas, Bougainville e Flamboyant.

 

   A diretora Administrativa e Financeira da OVG, Janine Almeida, abriu a mostra afirmando que a iniciativa tem o objetivo de divulgar os programas sociais desenvolvidos pela instituição para beneficiar pessoas mais necessitadas e facilitar o acesso do público às ações que oferece. Ele agradeceu o apoio da Assembleia no trabalho de promover as iniciativas de atendimento às parcelas mais vulneráveis do ponto de vista socioeconômico.

 

   O deputado estadual Júlio da Retífica, que acompanhou a diretora da Organização na solenidade de abertura das fotos ao público, destacou a importância das ações sociais promovidas pelo Estado de Goiás por meio da OVG. “Os programas ajudam as populações mais carentes. É uma grande quantidade de serviços prestados ao povo goiano ao longo desses 70 anos de história”, afirmou. A mostra foi aberta durante as atividades da Terça Cultural da Assembleia Legislativa.

 

Auxílio

   Toniamar Barcelos aproveitou a ida à sede do Legislativo de Goiás para conhecer a exposição fotográfica. Ela disse que o atendimento prestado pela OVG é fundamental para auxiliar as pessoas que precisam. “Consegui duas cadeiras de rodas para portadores de deficiência que buscam meu local de trabalho. Também levei alguns jovens para tentar a Bolsa Universitária. É um trabalho importante para amparar quem não tem condições financeiras”, citou.

 

   Equipe da Organização distribuiu folhetos com textos explicativos dos programas sociais. A OVG atende crianças, jovens, idosos, pessoas com deficiência e demais parcelas da população em situação de vulnerabilidade social. São cerca de três milhões de atendimentos por ano em iniciativas desenvolvidas em todas as regiões do Estado.

 

   As imagens da mostra retratam as ações desenvolvidas com o objetivo de promover a cidadania e melhorar a qualidade de vida das famílias goianas. O acervo traz, por exemplo, a foto da idealizadora da OVG, a ex-primeira-dama do Estado Ambrosina Coimbra Bueno, para ilustrar a história da instituição. As unidades da Organização e os programas executados em parceria com o Governo de Goiás também são destaques na exposição.

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento