Notícias
Fabrina Müller visita Restaurante Cidadão

Elisângela Vieira Santos

 

   A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Fabrina Müller, e a diretora geral da instituição, Idelma Rodrigues, visitaram o Restaurante Cidadão da Avenida Goiás, no Centro de Goiânia, na manhã desta quarta-feira, 16. Depois de conhecer todas as dependências do local, acompanhar um pouco do preparado dos alimentos e receber informações sobre a dinâmica de funcionamento da unidade, Fabrina Müller destacou a qualidade do serviço e da alimentação oferecida. “Tudo é feito com higiene e sob a orientação de uma equipe de nutricionistas. São refeições nutritivas, fornecidas ao preço de R$ 2,00, que atendem a população mais necessitada”, ressaltou.

 

  O cheiro da comida tomando conta do ambiente, ao ser preparada, chamou a atenção da presidente de honra da OVG. “É um diferencial podermos sentir este aroma no ar. É comida fresquinha que vem para o prato. Alimentação é isso: visual, cheiro, sabor”, disse. Está é a segunda unidade do Programa que Fabrina Müller visita neste mês de maio. Na semana passada, ela esteve no Restaurante Cidadão de Aparecida de Goiânia. A presidente de honra da OVG ainda irá visitar o restaurante de Campinas.

 

  O cardápio do Restaurante Cidadão todo dia é variado. Nesta quarta-feira, os usuários saborearam estrogonofe de carne, batata na manteiga, arroz branco, feijão de caldo, repolho bicolor e tomate, e banana de sobremesa. Fabrina Müller fez questão de experimentar a tradição mais comum à mesa dos brasileiros: a combinação de arroz com feijão. No Restaurante Cidadão da Avenida Goiás, por dia, são feitos 200 quilos de arroz e 75 de feijão.

 

Primeira unidade

 

  O Restaurante Cidadão da Avenida Goiás foi o primeiro a ser inaugurado, o que ocorreu em 18 de julho de 2003. É decorado com painéis que mostram a cultura de Goiás, sua gastronomia, artesanato e festas populares.

 

  Logo em seu primeiro ano de funcionamento, o restaurante serviu cerca de 500 mil refeições a pessoas de baixa renda como aposentados, desempregados, vendedores ambulantes, pessoas que trabalham na região ou que estão de passagem pelo centro da cidade. Atualmente, a unidade serve até 2.500 refeições/dia.

 

  O Restaurante da Avenida Goiás foi reformado recentemente para adequação da cozinha e as refeições passaram a ser preparadas no local, conforme determinação da Vigilância Sanitária. Atualmente, são 12 unidades do Restaurante Cidadão no Estado, que oferecem, diariamente, mais de 12 mil refeições.

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

  links relacionados

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento