Notícias
Presidente de Honra da OVG visita Vila Vida
Foto: Fotos: Cristina Cabral / OVG

Marcondes Franco C. Filho

 

    A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Fabrina Müller, visitou, no dia 23, o Centro de Convivência de Idosos Vila Vida, no Setor Coimbra. Ela fez questão de percorrer todos os departamentos e conversar com moradores e frequentadores da unidade, mantida pela OVG. Sempre atenciosa e demonstrando carinho com todos que a abordavam, a presidente de honra da OVG visitou várias casas-lares da Vila Vida e conversou com os moradores, ouviu suas histórias de vida e relatos sobre a satisfação de residir na unidade.

 

    Ao percorrer as vielas que cortam a Vila, ladeadas pelas casas e pequenos jardins que compõem o cenário do local, Fabrina Müller se interessava em conhecer detalhes da rotina e do funcionamento das atividades gratuitas oferecidas aos usuários, como as oficinas de inclusão digital, de artesanato, salão de beleza, consultório odontológico, salão de bailes e as piscinas onde são realizadas as concorridas sessões de hidroginástica.

 

    Ao entrar na casa de Louines Obregon, de 76 anos e há dez residindo na Vila Vida, Fabrina Müller teve a oportunidade de vivenciar a hospitalidade e os hábitos cordiais e acolhedores da moradora. Louines disse que o local tem uma “energia positiva” e que isto “faz muito bem às pessoas”. Com um tablet nas mãos, a moradora contou que frequenta as aulas de inclusão digital e já consegue usar o aparelho e explorar praticamente todos os recursos que oferece. “Aprendi muita coisa. Sou uma pessoa feliz aqui”, afirmou.

 

    Referência

    A presidente de honra da OVG disse ter passado uma manhã agradável na unidade da Organização que faz o atendimento às pessoas da terceira idade. “Percorri todos os cantinhos da Vila Vida e ouvi histórias emocionantes. Pude sentir o carinho e respeito com que cada um é tratado pela equipe multidisciplinar da OVG. Não é por acaso que a Vila Vida é referência no modelo de atendimento à terceira idade”, observou Fabrina Müller.

 

    A Vila Vida conta com 30 casas lares e tem cadastrados cerca de 2.600 frequentadores, que participam gratuitamente das atividades desenvolvidas na unidade com vistas à socialização, integração e promoção dos idosos, proporcionando melhoria da qualidade de vida com cidadania e inclusão. As tardes dançantes acontecem nas quartas e sextas-feiras. Um baile com show ao vivo é realizado na última quarta-feira do mês e recebe centenas de pessoas de Goiânia e municípios vizinhos.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento