Notícias
OVG é parceira da Jornada da Cidadania

Elisângela Vieira Santos

 

   A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) foi parceira da inciativa  considerada a maior atividade comunitária do estado: a 5ª Jornada da Cidadania. Durante o evento, realizado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e pela Arquidiocese de Goiânia, entre os dias 24 e 26 de maio, a Organização distribuiu enxovais de bebê, fraldas descartáveis geriátricas tamanho P e andadores.               

                                       

   Para ter acesso aos benefícios, foi necessário apresentar original e cópia do documento de identificação com foto (RG / CTPS / CNH / Carteira Profissional), original e cópia do CPF, original e cópia do comprovante de endereço atualizado (últimos três meses / talões de energia, água ou telefone) e atestado e/ou relatório médico, devidamente datado, carimbado e assinado. Nos casos de solicitação de enxovais de bebê, apresentar o cartão da gestante com a data provável do parto.

 

   “Nós ficamos muito felizes por estar aqui, nesta parceria. É uma oportunidade de trazer mais cidadania e prestação de serviços de suma importância para a população”, destacou Jeane Abdala, diretora de Ações Sociais da OVG. Keliana Gomes de Sousa, 23 anos, grávida de cinco meses, é operadora de caixa e estava com dificuldades para comprar o enxoval de bebê. “Todo mundo sabe que quando a gente vai ter um filho os gastos aumentam muito e eu já tenho um outro filho. Então, esta ajuda vem em boa hora”, disse a futura mamãe.

                                                             

A Jornada

 

   A Jornada da Cidadania foi realizada no Campus II da PUC-GO, no Jardim Mariliza, em Goiânia. O evento teve vários parceiros, entre eles o Governo de Goiás e a OVG. No ano passado, mais de 850 mil atendimentos foram feitos, envolvendo os mais de 21 mil estudantes da universidade, além de professores e funcionários administrativos. O evento ofereceu serviços de saúde, jurídicos e minicursos gratuitos. Nesse período, a visita aos Memorial do Cerrado também é de graça.

 

  As pastorais da Arquidiocese de Goiânia participaram, durante o evento, da Feira da Solidariedade que teve como objetivo a divulgação de trabalhos e obras sociais que atendem a comunidade e muitas vezes não conseguem grande visibilidade na sociedade. Além de conhecer projetos, o público encontrou comidas típicas, artesanatos, livrarias e artigos religiosos. A final dos Jogos Universitários da PUC também ocorreu na Jornada da Cidadania.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento