Notícias
Restaurante Cidadão de Goianésia é inaugurado
30/05/2018 17h14 - Atualizado em 08/06/2018 11h29

 Marcondes Franco C. Filho

   O Restaurante Cidadão de Goianésia foi inaugurado nesta quarta-feira, 30, pelo governador José Eliton e pela diretora geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Idelma Rodrigues. A unidade vai servir mais de 600 refeições por dia e fica localizada na Avenida Goiás, quadra 215, lote 23, Bairro Carrilho. O governador disse que a iniciativa é uma obra social de longo alcance e vai beneficiar pessoas de Goianésia que mais precisam da garantia de uma boa alimentação diária. 

   Vindo de Nerópolis, onde entregou a sede do Corpo de Bombeiros Militar da cidade, José Eliton saudou o grande número de pessoas que se concentravam sob a grande tenda armada no local e que esperavam para almoçar, depois de receber os cartões do programa Renda Cidadã e os Cheques Moradia do governo do Estado.   “O Restaurante Cidadão da OVG proporciona uma refeição balanceada, de qualidade e a um preço acessível a todos”, assinalou, acrescentando que o foco do seu governo “é a proteção e apoio ao cidadão, ao ser humano”, citou.

   Idelma Rodrigues salientou que o programa, que serve mais de 13 mil refeições por dia nas 14 unidades em operação na capital e cidades do interior do Estado, vai beneficiar também em Goianésia principalmente os trabalhadores do comércio, aposentados e desempregados, oferecendo alimentação ao preço simbólico de 2 reais.

   “Com isso, haverá o impacto positivo na saúde das pessoas, que têm a oportunidade de acesso a uma alimentação nutritiva e com cardápio diversificado”, frisou. A unidade segue as normas de todos os restaurantes do programa, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14 horas.

 “Vai ajudar muita gente”

   A dona de casa Sirlene Ferreira da Silva, de 46 anos, conseguiu um lugar na frente da grande fila que se formou na entrada do estabelecimento e, ainda com a bandeja nas mãos, comemorava a abertura do Restaurante Cidadão em Goianésia.  “Estava precisando muito, vai ajudar muita gente. Hoje estou sozinha, mas vou trazer meus filhos e netos para comer aqui”, disse, elogiando o cardápio do dia – estrogonofe de frango, arroz, feijão, salada, batata palha e chocolate de sobremesa.

   Avelar Afonso de Carvalho, de 55 anos, falou que gastava pelo menos 6 reais para almoçar no centro da cidade e fez as contas da economia que conseguirá comendo na unidade da OVG. “Vou pagar somente 2 reais com a vantagem ainda de ter uma comida boa e saudável. É ótimo poder contar com esse restaurante aqui”, afirmou. O cardápio é elaborado com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego. A supervisão de nutricionista garante uma alimentação balanceada e com refeições variadas, mantendo o equilíbrio entre os nutrientes.

   O evento teve a presença do prefeito Renato de Castro, deputado estadual e ex-coordenador da OVG, Hélio de Sousa; deputado federal Tiago Peixoto; presidente da Saneago, Jales Fontoura; presidente da Adial, Otávio Lage de Siqueira Filho; prefeitos de municípios vizinhos e ex-prefeitos da cidade e região, além de vereadores.  

   O primeiro Restaurante Cidadão foi inaugurado em julho de 2003, na Avenida Goiás, no Centro de Goiânia. Ao todo, incluindo a nova unidade, o programa tem 14 restaurantes no Estado (dois em Goiânia; dois em Anápolis; um em Aparecida de Goiânia; um em Rio Verde; dois em Luziânia; um em Águas Lindas; um em Valparaíso; um em Minaçu; um em Caldas Novas e um em Jaraguá). Juntos, servem mais de 13 mil refeições por dia. Em 2017, as unidades do Restaurante Cidadão forneceram 2.683.047 refeições.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

 

 

 

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento