Destaque Home Notícia
Fabrina e Enchefs no Restaurante Cidadão

Elisângela Vieira Santos

    A visita da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Fabrina Müller, e da equipe do Encontro de Chefs Goiás (Enchefs) ao Restaurante Cidadão de Campinas foi considerada positiva. “Como madrinha do Enchefs, os convidei para uma visita técnica e saio orgulhosa pelos apontamentos tão favoráveis em relação ao trabalho que aqui desenvolvemos”, concluiu Fabrina. A visita foi realizada na quinta-feira, 7, e a presidente de honra da OVG esteve acompanhada dos chefs Juliana Barroso, Leandro Garden, Danilo Augusto Avelino Campos e César Souza Costa, além da diretora de Ações Sociais da Organização, Jeane Abdala.

     Eles percorreram todas as instalações da unidade; conversaram com funcionários; conheceram a sala do estoque seco; os processos de higienização dos utensílios da cozinha e das frutas servidas como sobremesa; a montagem da salada; a base organizacional das compras e o salão do restaurante. Na cozinha, observaram o preparo do prato do dia: arroz, tutu de feijão, carne moída (com tomate, molho vermelho, azeitona e milho), polenta e salada (alface, tomate e abobrinha).

     A consultora, professora de gastronomia e coordenadora do Enchefs Estadual, Juliana Barroso, aprovou o trabalho do restaurante. “A variação do cardápio oferecido é muito importante. A nutricionista fica atenta as temperaturas, o que confere uma segurança alimentar. É fácil perceber que cada detalhe é pensado com cuidado e carinho. E, falando em carinho, nos chama a atenção, de forma positiva, o fato da unidade empregar nove deficientes físicos”, disse.

     Já o chef César Souza Costa contou que, quando criança, foi levado pela avó, que morou no bairro de Campinas, para almoçar na unidade. “Já naquela época, percebi que a comida tem aquele gostinho caseiro tão especial.” O chef Danilo Avelino disse estar impressionado. ”O restaurante tem uma estrutura incrível, o que garante refeições de boa qualidade.”

     O Restaurante Cidadão de Campinas serve 2.400 refeições por dia. A comida começa a ser preparada às 4 horas da manhã. Detalhes como o preço da refeição (R$ 2,00) e a quantidade de alimentos preparados por dia, 190 quilos de arroz e 80 de feijão, também chamaram a atenção dos visitantes. A decoração com bandeirolas, em verde a amarelo, feitas especialmente para celebrar o mês junino e a Copa do Mundo.

 A unidade

        O Restaurante Cidadão de Campinas, em Goiânia, foi inaugurado no dia 14 de abril de 2005. Em homenagem aos pioneiros de Campinas e à própria história do bairro, o ambiente interno da unidade foi decorado com fotos dos anos de 1930, 1940 e 1950, destacando o período áureo do setor, que era uma cidade antes da transferência da capital de Goiás para Goiânia e se tornou um dos principais bairros e importante centro comercial da cidade.

       No ano passado, o Restaurante Cidadão de Campinas passou por reforma de adequações na cozinha o que permitiu que a comida passasse a ser produzida na própria unidade, atendendo norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

        Hoje, são 14 restaurantes no Estado (dois em Goiânia; dois em Anápolis; um em Aparecida de Goiânia; um em Rio Verde; dois em Luziânia; um em Águas Lindas; um em Valparaíso; um em Caldas Novas; um em Minaçu, um em Jaraguá e um em Goianésia). Juntos, servem mais de 13 mil refeições por dia.

   

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento