Destaque Home Notícia
OVG recebe doação de 60 mil litros de leite

 Elisângela Vieira Santos

 

  A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) recebeu a doação de 60 mil litros de leite tipo Longa Vida e em pó do Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Goiás (Sindileite). A entrega foi realizada nesta sexta-feira, 08 de junho, em solenidade na Sala de Cultura Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas. A solenidade contou com a presença do governador José Eliton, da presidente de honra da OVG, Fabrina Müller, da diretora geral da Organização, Idelma Rodrigues, e do presidente do Sindileite, Joaquim Guilherme Barbosa. O evento comemorou o Dia Mundial do Leite, celebrado em 1º de junho.

 

  O alimento doado à OVG será destinado ao Centro de Apoio ao Romeiro, que oferece lanches aos peregrinos das Romarias de Trindade e Muquém, e às entidades sociais cadastradas na Organização, reforçando a alimentação de crianças, jovens, adultos, pessoas com deficiência, idosos e dependentes químicos. “Eu agradeço imensamente essa iniciativa realizada desde 2007 e que já virou uma tradição. Muitos serão beneficiados com essa ação de cidadania e responsabilidade social”, disse Fabrina Müller. A diretora geral da instituição, Idelma Rodrigues, afirmou ser “uma alegria muito grande celebrar uma parceria que colabora com o trabalho realizado pela OVG. Fica aqui a nossa gratidão, respeito e carinho”.

 

  O presidente do Sindleite, Joaquim Guilherme Barbosa, ressaltou que ter a oportunidade de contribuir com as ações sociais da Organização das Voluntárias de Goiás é gratificante. “É nossa forma de agradecer todo o apoio que o governo tem dado à cadeia produtiva do leite ao longo dos anos. Quando repassamos o leite para a OVG, temos a certeza que este alimento irá chegar até as mesas de quem realmente necessita e de que essa ação alcançará seus objetivos”.

 

  Goiás ocupa o 4º lugar no ranking nacional de produção de leite. No Estado, são 60 mil propriedades fazendo parte desta cadeia e mais de 220 mil pessoas envolvidas no trabalho. O governador José Eliton disse que é sempre uma honra receber uma cadeia tão importante economicamente para Goiás. “A produção do leite gera a subsistência de muitas famílias goianas. E viva o leite!”

 

  Uma das entidades beneficiadas com a doação do Sindileite será a Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aparecida de Goiânia. A instituição filantrópica atende diariamente, em média, 150 pessoas com deficiência intelectual/múltipla, são crianças, jovens, adultos e idosos. A entidade exerce um papel de mobilizadora nas questões ligadas a educação, saúde e inclusão social da pessoa com deficiência. “Atendemos pessoas em extrema situação de vulnerabilidade social. São crianças que têm o peso abaixo do ideal e que não têm, em casa, o leite como um alimento constante. Na Apae fazemos essa complementação alimentar e o leite é servido no café da manhã e lanche da tarde”, disse a assistente social da Apae de Aparecida de Goiânia, Thaís Nunes de Oliveira.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento