Apoio ao Estudante
Programa de Apoio ao Estudante
17/08/2018 09h32 - Atualizado em 23/08/2018 10h09

Criado em 1999, o Programa Bolsa Universitária (PBU) beneficia estudantes universitários menos favorecidos social e economicamente, custeando mensalidades em instituições de ensino superior credenciadas na OVG. A iniciativa tem democratizado oportunidades e contribuído para melhorar as condições de vida de milhares de famílias.

O PBU concede bolsa parcial destinada a estudantes com renda bruta familiar mensal de até seis salários mínimos e bolsa integral para universitários com renda bruta familiar de até três salários mínimos. A seleção de novos beneficiários acontece semestralmente.

Como contrapartida, o estudante deve prestar serviço em instituições governamentais e não governamentais, com carga horário compatível com seus afazeres escolares e trabalho. A contrapartida é a oportunidade de atuar em favor de pessoas que necessitam de ajuda e, também, é a chance de aprendizado na área de atuação escolhida.

O Programa Bolsa Universitária é parceiro do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Goiás) e do Centro Integrado Empresa-Escola (CIEE), o que abre portas de estágio para os bolsistas proporcionando a inserção dos universitários no ambiente profissional.

  

Contato

Diretora: Rúbia Erika Prado Cardoso
Av. C-255 Esq. C-256, Nº. 400, Loja Térreo, Salas 6 e 7,
Ed. Eldorado Business Tower, Setor Nova Suiça - Goiânia/GO
Informe-se: 0800 62 9413

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento