Notícias
OVG realiza encontro de corais

     Elisângêla Vieira Santos

     Para comemorar o Dia do Folclore Nacional – celebrado em agosto – foi realizado na manhã desta sexta-feira, 17, o Encontro de Corais da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Cinco grupos se apresentaram no evento: Coral Viva Mais, do Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais, Coral Som Maior, do Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário, Coral Luz e Vida, do Centro de Convivência de Idosos Vila Vida, Coral Voz Solidária, do Centro Goiano de Voluntários e o Coral da Geap Saúde, convidado especial para a ocasião.

      Formados por integrantes com idade a partir de 60 anos, os corais trouxeram no repertório cantigas de roda e músicas folclóricas. Vestidos a caráter, eles realizaram pequenas encenações durante o encontro, que lotou o refeitório do Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais. “Me alegro e me divirto com isso, eu me distraio e faço novas amizades,” contou Nerina Rosa de Oliveira, de 65 anos, integrante do Coral Viva Mais.

      A gerente de Apoio Social ao Idoso da OVG, Maria Aparecida Ferreira, disse que essas atividades são muito importantes para o grupo da terceira idade. “É um momento especial de integração, uma celebração marcada pela alegria e elevação da autoestima pelo sentimento de valorização,” avaliou.

 Vagas

      Responsável pela regência dos corais das unidades da OVG, Vasti Silva Costa, afirma que a participação nos corais proporciona aos idosos a oportunidade de sociabilização, o fortalecimento de laços afetivos, trabalha a atenção e a autoestima, além de despertar o espírito de solidariedade. “É recompensador o carinho que cada um deles têm pelo que faz aqui. É um envolvimento intenso. Formamos uma só família,” disse.

      Vasti Silva informa que os corais das unidades da terceira idade da OVG estão com vagas abertas. Para participar é necessário ter idade mínima de 60 anos e procurar o Serviço Social da unidade para se inscrever. Na ocasião, é preciso apresentar documentos pessoais (Carteira de Identidade e CPF), comprovante de endereço e duas fotos 3X4.

      Os corais contam com um repertório variado e se apresentam nas unidades da OVG, em ocasiões especiais, e, também para o público em geral. Os telefones de contato para mais informações são: (62) 3201-9542 (Vila Vida); (62) 3201-6399 (Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais) e (62) 3201-9701 e 3201-9704 (Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário)

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

  links relacionados

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento