Notícias
Unidades da OVG celebram Dia do Idoso
03/10/2018 15h02 - Atualizado em 14/11/2018 07h54

Elisângela Vieira

 

  Com a elevação da expectativa de vida, o número de idosos tem crescido nos últimos anos. Diferentemente do que muitos pensam, envelhecer não é sinônimo de solidão, tristeza ou de doenças. Para alguns, esta é considerada uma das fases mais proveitosas da vida. E para celebrar o Dia Internacional do Idoso – comemorado em 1º de outubro – as unidades da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que oferecem atendimentos a pessoas da terceira idade, prepararam uma programação especial.

 

       

      Os Centros de Convivência Vila Vida e Cândida de Morais e o Complexo Gerontológico Sagrada Família reuniram na quarta-feira, 03 de outubro, frequentadores e moradores para um momento de bênção ecumênica. Foram instantes marcados por pedidos de saúde, lucidez e sabedoria. As comemorações seguiram com apresentações culturais de dança, música, teatro, rodas de bate-papo, lanche e almoço especiais.

 

      No Complexo Gerontológico Sagrada Família um dos destaques foi a apresentação da turma da Oficina de Musicalização. A inciativa reúne moradores da Instituição de Longa Permanência (ILPI), com dificuldades para desempenho de atividades diárias e que necessitam de cuidados prolongados, e que através da música busca oferecer uma melhor qualidade de vida aos idosos. Com alegria e acompanhados pela plateia, eles apresentaram um clássico da música sertaneja, “Beijinho Doce”, de Tonico e Tinoco.

 
       Moradora há 14 anos do Complexo Gerontológico Sagrada Família, a aposentada Maura Silva Santos, 78, se divertiu durante a comemoração. “É bom demais estar aqui. Celebrar essa data nos faz sentir gente”, destacou.       

 

       A coordenadora da Vila Vida, Maria Helena de Jesus, destacou que a unidade conta com estrutura e quadro de pessoal capazes de proporcionar um ambiente e atividades adequadas à melhoria das condições de vida da pessoa idosa. “A Vila Vida respira vida 24 horas. Todos os dias desenvolvemos ações que nos trazem alegria por saber que estamos atingindo nossa meta”, comentou.

  

        As atividades comemorativas ao Dia Internacional do Idosos na OVG prosseguem na quinta-feira, 4 de outubro, com os moradores do Complexo Gerontológico Sagrada Família. Na sexta-feira, 5 de outubro, a data será comemorada pelos frequentadores do Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário.

 

     A diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane Abdala, representou a diretora Geral da Organização, Idelma Rodrigues, nas celebrações. Ela lembrou que o Estatuto do Idoso completou 15 anos e que a Organização das Voluntárias de Goiás é hoje uma referência no Estado no atendimento à terceira idade. “Com quatro unidades em Goiânia, a OVG é uma instituição que ganhou o respeito da população pela qualidade dos serviços prestados, da cidadania e da dignidade que proporciona aos moradores e frequentadores deste espaço”, reforçou.

 

Apoio ao idoso


      A Organização das Voluntárias de Goiás oferece em suas unidades atendimentos totalmente gratuitos. Os serviços oferecidos seguem os padrões da Política Nacional do Idoso e o Estatuto do Idoso.

    

       São disponibilizados atendimentos nas modalidades Instituição de Longa Permanência (ILPI), Casas-Lares, Centro Dia e Centro de Convivência (comunidade). As unidades possuem equipes diversificadas formadas por profissionais de Nutrição, Terapia Ocupacional, Educação Física, Assistência Social, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Enfermagem, Pedagogia, Residência em Geriatria e Odontologia.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482 / 3201-9415

  links relacionados

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento