Notícias
OVG inaugura Show de Natal na Praça Cívica

   Elisângela Vieira e Marcondes Franco Filho

 

    A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Governo do Estado inauguram a decoração de Natal na Praça Cívica nesta sexta-feira, 30 de novembro, às 19h30, com a presença do governador José Eliton e da presidente de honra da OVG, Fabrina Müller.

 

    A programação do Show de Natal foi elaborada com vistas a garantir alegria e animação para a criançada, com a chegada de Papai Noel, que vai receber as chaves do Estado das mãos do governador José Eliton. Haverá a tradicional exibição do Coral Infantil do Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter, que apresentará a Cantata de Natal na marquise do Palácio das Esmeraldas.

 

    Vão soltar a voz 100 crianças com idade de 9 a 13 anos, regidas pela professora Sandra Alla e acompanhadas por um grupo de professores instrumentistas com flauta transversal, saxofone, violino, violoncelo, contrabaixo elétrico, guitarra, teclado e percussão.  

 

     O repertório apresentará canções tradicionais natalinas como Natal Branco, Noite Feliz, Natal Todo Dia, Rap do Nascimento, Forró dos Anjos, Feliz Natal, Primeiro Natal, Dim-Dom e Natal Brasileiro. Os alunos do Gustav Ritter se prepararam durante seis meses e, além das aulas de coral, também fazem parte das classes de instrumento, teoria e percepção musical. Antes da apresentação, será distribuído lanche aos integrantes do Coral no Salão Dona Gercina Borges, no Palácio.

 

     Conhecido como um dos melhores violeiros do País, Almir Pessoa também se apresenta, com a Orquestra de Violeiros, na noite de inauguração da decoração de Natal na Praça Cívica. A orquestra é fruto do Instituto de Viola Almir Pessoa (Ivap), onde ele repassa seus conhecimentos e une amantes da viola.

 

     Cantor, compositor e instrumentista, Almir Pessoa começou sua carreira ainda na adolescência. Suas apresentações têm repertório diversificado, cantando músicas sertanejas autênticas, baladas românticas e sucessos internacionais com arranjos especiais para viola. O artista, que já gravou 5 CDs e 2 DVDs e publicou o livro A Viola, inova sempre em suas apresentações pelo Brasil e em shows internacionais – em países como Alemanha, França, Inglaterra, Portugal, Bélgica e Suíça.

 

Programação

 

      As atrações artísticas da festa natalina na Praça Cívica prosseguem no fim de semana. No sábado, 1º de dezembro, as apresentações começam às 20h. O Coral Jovem de Goiânia, da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Goiânia, trará em seu repertório canções de natal.  Em seguida, o Grupo Jovem, também da Igreja Adventista, que é formado somente por homens, fará uma exibição com músicas gospels e natalinas, sem acompanhamento instrumental (capela).

 

      No domingo, 02 de dezembro, às 19h, a Cia de Teatro Senhoras do Cerrado apresenta o espetáculo “Brasilidade”.  A companhia foi criada com o objetivo de trabalhar a autoestima e feminilidade das idosas, em 1998, na extinta Fundação Municipal de Desenvolvimento Comunitário (Fumdec). Atualmente, o grupo é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência (Semas).

 

     Às 20h, a apresentação será do Coral da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce). Formado por 37 integrantes e regido pelo subtenente da PM Wilmar Otaviano da Silva, o coral que foi criado em 2016 trará músicas natalinas para a Praça Cívica.

 

Praça decorada para a festa

 

    A Praça Cívica recebeu uma bonita decoração com luzes e cores que incluiu a fachada do Palácio das Esmeraldas e as árvores da Praça, enfeitadas com lâmpadas led imitando neve. Pinheiros de tamanhos variados ganharam arranjos com luzes e figuras representativas dos símbolos natalinos. Um presépio e a Casinha do Papai Noel foram instalados no jardim frontal do Palácio, onde as crianças poderão tirar fotos, participar de brincadeiras e conversar com o Bom Velhinho durante as visitas. O projeto, que visa reavivar o clima e a alegria do Natal, estará aberto ao público das 19 às 22 horas.

 

     As crianças terão novamente este ano um espaço com muitos brinquedos gratuitos. O público poderá desfrutar o ambiente festivo criado com a decoração especial e a presença do Papai Noel até o dia 25 de dezembro.      

 

Entrega de brinquedos

 

      O Programa Show de Natal também terá a distribuição de 600 mil brinquedos nos 246 municípios goianos. A entrega nas cidades do interior será feita entre os dias 1º e 10 de dezembro.

 

      Em Goiânia, os presentes serão distribuídos em um novo formato. Serão realizados 12 eventos em bairros diferentes, sendo 10 em instituições sociais cadastradas na OVG, um em uma unidade da Organização e outro em uma área pública. A mudança visa democratizar a entrega, fazendo com que as crianças não precisem percorrer um longo trajeto para ter acesso aos brinquedos.

 

    

SERVIÇO: OVG e Governo de Goiás inauguram decoração de Natal na Praça Cívica.

 

Data: sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Horário: 19h30

Local: Praça Cívica, Centro de Goiânia

 

 

 Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.

  links relacionados

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento