Notícias
Show de Natal da OVG é inaugurado
01/12/2018 08h54 - Atualizado em 06/12/2018 09h15

Marcondes Franco Filho e Karinthia Wanderley                                        O Programa Show de Natal da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) foi inaugurado na sexta-feira, 30 de novembro, pelo governador José Eliton, pela presidente de honra da instituição, Fabrina Müller, e pela diretora geral, Idelma Rodrigues, na Praça Cívica. Ao abrir a programação preparada pela OVG para as festividades natalinas, o governador inaugurou também a decoração da Praça Cívica, que recebeu bonita ornamentação para as celebrações de fim de ano.  O arcebispo de Goiânia Dom Washington Cruz abençoou o evento e a todos os presentes, especialmente às crianças, que segundo ele, se “assemelham ao Cristo recém-nascido”.                     

   As atrações do Show de Natal foram definidas com vistas a garantir alegria e animação para a garotadaAo chegar ao Palácio das Esmeraldas cercado de crianças, Papai Noel recebeu a chave do Estado das mãos do governador José Eliton. È com alegria que dedicamos este evento às famílias goianasE a partir de amanhã, eu e Fabrina vamos viajar por todo o Estado para fazer a tradicional entrega dos brinquedos”.

   “Tudo foi feito com muito amor. Com o empenho do Governo do Estado e da OVG, até o dia 10 de dezembro todas as crianças receberão seus presentes”, pontuou a presidente de honra da OVG, Fabrina Müller. 

   Em seguida, houve a tradicional exibição do Coral Infantil do Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter, que apresentou a Cantata de Natal na marquise do Palácio das Esmeraldas. O repertório apresentou canções tradicionais natalinas como Natal Branco, Noite Feliz, Natal Todo Dia, Rap do Nascimento, Forró dos Anjos, Feliz Natal, Primeiro Natal, Dim-Dom e Natal Brasileiro. 

   Outra atração da abertura da festa de Natal na Praça Cívica foi o show do cantor e compositor Almir Pessoa e sua Orquestra de Violeiros. O público teve oportunidade de apreciar músicas sertanejas de raiz e canções clássicas de Natal e da tradicional Folia de Reis. As atrações artísticas da festa de abertura do programa Show de Natal vão se realizar também neste sábado e domingo. 

 

Praça decorada para a festa 

   A Praça Cívica recebeu uma bonita decoração com luzes e cores que incluiu a fachada do Palácio das Esmeraldas e as árvores da Praça, enfeitadas com lâmpadas led imitando neve. Pinheiros de tamanhos variados ganharam arranjos com luzes e figuras representativas dos símbolos natalinos. Um presépio e a Casinha do Papai Noel foram instalados na frente do Palácio, onde as crianças podem tirar fotos, participar de brincadeiras e conversar com o Bom Velhinho durante as visitas. O projeto, que visa reavivar o clima e a alegria do Natal, estará aberto ao público das 19 às 22 horas.

  A dona de casa Avelina Pereira Januário, 61 anos, moradora do Parque Tremendão, estava acompanhada dos netos Kalliby, Kauany e Kézia e do filho Wedson Pereira. Ela disse que o que mais chamou a atenção na Praça Cívica foram os efeitos luminosos da decoração. “Venho todos os anos na companhia da minha família.  É tudo muito bonito e as músicas alegram o nosso coração”.

   O autônomo Wilson Gonçalves, 49 anos, levou a filha Kenilly e Kayke e a esposa Marilda para participar da abertura da festa. “Sempre venho com as crianças para conscientizá-las de que nosso salvador está vivo. O Natal passa o espírito de paz, comunhão e fraternidade”.

As crianças têm novamente este ano um espaço com muitos brinquedos gratuitos. O público poderá desfrutar o ambiente festivo criado com a decoração especial e a presença do Papai Noel até o dia 25 de dezembro.      

Entrega de brinquedos

    O Programa Show de Natal também terá a distribuição de 600 mil brinquedos nos 246 municípios goianos.   Em Goiânia, os presentes serão distribuídos em um novo formato. Serão realizados 12 eventos em bairros diferentes, em instituições sociais cadastradas na OVG, em uma unidade da Organização e em uma área pública. A mudança visa democratizar a entrega, fazendo com que as crianças não precisem percorrer um longo trajeto para ter acesso aos brinquedos.

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional 

(62) 3201-9482

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento