Notícias
OVG promove 1ª Mostra de Dança da 3ª Idade

     Elisângela Vieira Santos

    Cerca de 70 idosos que frequentam as quatro unidades da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) voltadas à terceira idade e que aderiram à dança para se divertirem e, ao mesmo tempo, conseguirem melhorar a coordenação motora, o equilíbrio e a autoestima, participaram na manhã desta terça-feira, 4, da 1ª Mostra de Dança da Terceira Idade da OVG. O evento aconteceu na quadra poliesportiva do Centro de Convivência de Idosos Norte Ferroviário. A iniciativa teve a finalidade de promover a interação entre os participantes por meio da dança, sem o caráter competitivo.

     Participaram frequentadores dos Centros de Convivência de Idosos Cândida de Morais, Norte Ferroviário, Vila Vida e Complexo Gerontológico Sagrada Família. Os grupos montaram figurinos bem ao estilo das exibições. Os dançarinos mostraram tudo o que aprenderam durante o ano de 2018 nas aulas de Coreografia, que são oferecidas gratuitamente pelas unidades. Foram 12 apresentações, entre elas as de dança folclórica, popular brasileira, salão, estrangeira e discoteca dos anos 70.

     Beatriz Stella Diógenes, de 77 anos, disse que nunca sentiu dificuldades nas aulas de Coreografia. “Na década de 60, fui baliza da Banda Marcial do Colégio Estadual Pedro Gomes. Então, participar desta Mostra me traz muita alegria”, afirmou.

      Já a aposentada Maria Cândida de Jesus tinha o sonho de ser dançarina quando jovem. Aos 77 anos, ela resgatou esse desejo frequentado as aulas de Coreografia no Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais. “Adoro dançar, é uma paixão sem precedentes. O conviver é maravilhoso, estar aqui é uma bênção. É estar de bem com a vida, estar feliz”, falou.

 Benefícios

         “Atividades como a dança são importantes para a saúde”, destaca Mauro Negrão, instrutor das aulas de Coreografia das unidades da OVG que atendem a terceira idade, acrescentando que, além de fazer bem para o corpo, a dança também estimula a capacidade cognitiva e deve ser incentivada para uma vida mais longa e saudável. “Atividades como a dança exercitam o cérebro e são ótimas opções para a interação com outras pessoas”, finalizou.

        “A atenção aos idosos está na nossa lista de prioridades, incluindo opções de lazer e incentivo à prática de atividades fundamentais para os idosos se manterem ativos e saudáveis”, destacou a diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane Abdala, parabenizando todos que participaram da atividade.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

  links relacionados

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento