Notícias
OVG entrega brinquedos em Goiânia
08/12/2018 14h19 - Atualizado em 14/12/2018 10h49

Marcondes Franco Filho/ Elisângela Vieira e Karinthia Wanderley 

  A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) realizou neste fim de semana, dias 8 e 9, a distribuição de brinquedos do Programa Show de Natal em seis bairros de Goiânia. Os presentes foram entregues no Jardins do Cerrado 2, Jardim Nova Esperança, Vila Matilde, Residencial Itaipu, Residencial Forteville e Jardim Guanabara II.  Mais de 20 mil crianças receberam brinquedos.

 

   No Jardins do Cerrado 2, no sábado, a diretora geral da OVG saudou os moradores e destacou que, depois de um ano de trabalho e dedicação de todas as equipes da Organização no preparo da festa, havia chegado o dia tão esperado pela garotada. “Estamos percebendo a alegria das crianças manifestada no sorriso e no olhar de gratidão delas”, assinalou.

 

  Idelma Rodrigues, que representou o governador José Eliton e a presidente de honra da Organização, Fabrina Müller, afirmou ainda que a OVG buscou escolher os melhores brinquedos para este ano, selecionados “com muito carinho e cuidado, de forma a agradar às crianças, possibilitar interação com a família e despertar as boas energias e o verdadeiro espírito de Natal”, frisou.   

 

  A professora Ivone Nicomedes, de 43 anos, levou o filho Leonardo, de 4 anos, que ganhou uma bola de futebol. Ela disse ter gostado da nova forma de distribuição dos presentes. “É bom porque tudo acontece no próprio bairro. A gente não precisa se deslocar de ônibus para o Goiânia Arena, como ocorreu nos anos anteriores. É muito melhor assim”. O evento teve show com o violeiro Almir Pessoa, que cantou, contou histórias e divertiu o público com muitas brincadeiras.

 

  Ao final do evento, meninos e meninas foram surpreendidos com a chegada do Papai Noel. Antes de desejar o tradicional Feliz Natal a todos, o Bom Velhinho subiu ao palco, conversou com a plateia, distribuiu doces e posou para fotos com as famílias. Mais de três mil crianças foram beneficiadas com os brinquedos entregues no Jardins do Cerrado 2

 

   As equipes da OVG fizeram a distribuição de brinquedos também no Núcleo Educacional Mãe Dolorosa, na Vila Matilde, região Leste. O pequeno Arthur Cursino, de 4 anos, foi conduzido à festa pela mãe, Arteniza Cursino, de 33 anos. “Vou levar a bola para brincar com o papai lá em casa”, contou Artur, ao ensaiar algumas jogadas ao lado de outras crianças, todas abraçadas com seus presentes.

 

   A diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane Abdala, que acompanhou o desenrolar da festa no Núcleo Educacional Mãe Dolorosa, na Vila Matilde, destacou que era emocionante fazer vibrar nos corações a magia do Natal, com sentimentos de fraternidade e de paz.  “É comovente observar a alegria de cada criança ao receber os brinquedos”, citou. A diretora do Mãe Dolorosa, Silvana Rassi, agradeceu à OVG pela festa natalina.

 

   “É preciso ressaltar esse belo trabalho da OVG, ficamos reconhecidos por tudo”, disse. O evento, que não chegou a ser afetado pela chuva fina que caiu durante parte da festa, contou com apresentações da Banda Marcial Mãe Dolorosa e de um grupo de crianças alunas do curso de violão ministrado pelo Núcleo Educacional. 

 

   O terceiro evento de distribuição de brinquedos da manhã de sábado teve como palco a instituição Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo (OSCEIA), no Jardim Nova Esperança, região Noroeste de Goiânia. No local,  mais de três mil crianças foram presenteadas pelo Show de Natal da OVG. Manoel Felipe da Silva, de 12 anos, recebeu seu brinquedo e voltou correndo para o pula-pula. “Gosto muito de brincar. Acho que toda criança gosta. Desejo a todos um Feliz Natal”, pontuou.

 

   No embalo das comemorações, o cantor sertanejo Mateus di Pádua animou o grande público que participou da distribuição de brinquedos. Estiveram presentes ao evento no Jardim Nova Esperança a diretora geral da Organização, Idelma Rodrigues; Administrativa e Financeira, Janine Almeida; do Programa Bolsa Universitária, Rúbia Prado; e o presidente da entidade OSCEIA, Jânio Borges.   


Domingo        

 

     A entrega de presentes continuou no domingo, 9, com o início da distribuição na sede do Projeto Semear, no Residencial Itaipu. A festa teve músicas natalinas, com apresentação do Coral Ônix, e show do violeiro Almir Pessoa. Quase duas mil crianças de vários bairros da região Sudoeste ganharam presentes.                                                                                                        

     

      Meninos e meninas do Residencial Forteville e região também ganharam brinquedos. A diretora administrativa e financeira da OVG, Janine Zaiden, participou do evento e destacou a importância da festa. “Com muito amor celebramos o Natal, que é uma festa aguardada com ansiedade pelas crianças. Escolhemos presentes bons, de qualidade, que vão fazer a alegria de todos vocês"

 

      A cabeleireira Najla Isac chegou às 7 da manhã no Residencial Forteville pra garantir os presentes da filha Maria Gabriela e da sobrinha Ana Beatriz. As meninas se divertiram com as atrações, pula-pula e com os brinquedos que receberam

 

       Acompanhado do pai, Cristian Otávio Cordeiro de Araújo, 7 anos, foi uma das primeiras crianças a chegar ao Centro de Esporte e Lazer do Guanabara II, um dos locais que receberam no domingo o Programa Show de Natal da OVG. Ele faz aniversário nesta data e só tinha um desejo: ganhar uma bola de futebol. “Vou brincar com meus colegas assim que chegar em casa”, afirmou. O pai de menino, Cristiano Oliveira de Araújo, 44, sofreu um acidente de moto e está sem trabalho. Emocionado, ele disse: “meu coração agora está em paz. O dinheiro em casa está pouco e eu não teria condições de comprar nem presente de aniversário e nem de Natal para o meu filho.”                                                                                                                                               
                 

      A diretora geral da OVG, Idelma Rodrigues, desejou a todos um Natal de muita luz. “Esse é um ato de comunhão e um momento de alegria para todos nós da OVG. Os brinquedos foram escolhidos com muito carinho. Esperamos que eles possam proporcionar momentos de união na família, “disse.


Interior                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

   O Programa Show de Natal também distribui presentes no interior do Estado, com apoio das prefeituras municipais e instituições sociais cadastradas na OVG. Em Goiânia, as entregas seguem um novo formato. São 12 eventos em bairros diferentes, em instituições sociais credenciadas na OVG e em locais públicos.

 

   A mudança visa democratizar a distribuição, fazendo com que as crianças não precisem percorrer um longo trajeto para receber seus presentes. No total, a OVG e o Governo do Estado de Goiás estão distribuindo 600 mil brinquedos, entre bonecas, bolas de futebol, de vôlei, bolas de encaixe, que é uma peça educativa, quebra-cabeças, caminhões caçamba, kit chá e Jogo Quem Sou.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento