Notícias
OVG promove desfile do Meninas de Luz
11/12/2018 08h57 - Atualizado em 27/12/2018 15h42

 Marcondes Franco Filho

   Vinte e cinco beneficiadas pelo Programa Meninas de Luz da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) participaram na tarde desta terça-feira, 11, de desfile no Clube dos Oficiais. O programa, desenvolvido pelo Centro Social Dona Gercina, teve a presença de familiares e amigos das meninas e envolveu jovens gestantes e do pós-parto.

 “É uma boa maneira de coroar o trabalho promovido durante todo o ano pelo Centro Social Dona Gercina. A iniciativa da OVG se constitui numa ação efetiva para melhorar a qualidade de vida das jovens e de suas famílias”, afirmou a diretora geral da Organização, Idelma Rodrigues, agradecendo o apoio das empresas parceiras para a realização do desfile.

   A diretora geral desejou Feliz Natal a todos, em nome da presidente de honra da OVG, Fabrina Müller. “Agradecemos muito a presença das famílias, que são da maior importância nesse processo de amparo às jovens grávidas”, destacou a diretora de Ações Sociais, Jeane Abdala.

    Jenyfer Kelly Pereira, de 19 anos, gestante de 9 meses, afirmou que o desfile “é uma coisa muito carinhosa e nos deixa felizes”, relatou, acrescentando que participou de produção fotográfica (book) no Parque Flamboyant, num projeto da OVG. “Minha família adorou as fotos e terei o registro de minha participação também neste desfile”, frisou. As roupas usadas no desfile, o terceiro promovido pela OVG, foram doações de lojas parceiras.

 Autoestima

    Dyovanna Moreira, 18 anos, do pós-parto, com a filha Emanuelly, de 1 ano, nos braços, salientou que a iniciativa representava um estímulo para elas. “Há a possibilidade de a gente desfilar em outros locais e até mesmo seguir uma carreira de modelo, tudo depende de oportunidade”, citou, destacando que aquele momento da passarela ajudava a levantar a autoestima.

    Tatiane Caixeta, 18 anos, de Orizona, disse que veio a Goiânia especialmente para o desfile. “A implantação desse programa em Orizona foi uma ótima ideia da diretoria da OVG porque está ajudando muitas jovens mães sem experiência”, disse.

    O evento teve animação da Orquestra Shallon, da Assembleia de Deus do Jardim Petrópolis, distribuição de brindes para as meninas, confeccionados pelas funcionárias do Centro Social Dona Gercina, e de brinquedos do Show de Natal às crianças presentes à festa no Clube dos Oficiais, no Setor Sul.

    O Centro Social Dona Gercina atende a cerca de 700 adolescentes e jovens por ano, com idade entre até 21 anos. No local, elas recebem acompanhamento ao pré-natal e atendimento odontológico, além de orientações sobre saúde, educação sexual, planejamento familiar e direitos do cidadão. Também continuam recebendo orientação social e de saúde após o nascimento da criança, pelo período de um ano, o que inclui o recebimento de medicamentos contraceptivos. Nove municípios goianos já foram beneficiados com o Programa Meninas de Luz.

      

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482 / 3201-9415

www.ovg.org.br

 

 

 

 

 

 

  links relacionados

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento