Notícias
OVG distribui mais brinquedos em Goiânia
14/12/2018 09h54 - Atualizado em 15/12/2018 14h00

Marcondes Franco Filho

   

   Seguindo o calendário de distribuição de brinquedos em Goiânia, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) vai entregar, neste sábado e domingo, dias 15 e 16, presentes natalinos a crianças de seis bairros localizados nas regiões Sudeste, Leste, Norte e Noroeste da Capital. O primeiro evento será amanhã, às 8 horas, no Ministério Terra Fértil, no Parque Santa Cruz, onde são esperadas cerca de 3 mil crianças.

 

   Às 9 horas, o evento será no Lar Pio XII, na Vila Mutirão, quando devem ser beneficiadas 3 mil crianças da região. E, às 10 horas, na Associação Beija-Flor, no Bairro da Vitória, também devem ser distribuídos 3 mil brinquedos do Programa Show de Natal, desenvolvido pela OVG e pelo Governo de Goiás.

 

   A festa dos presentes prossegue no domingo, 16, a partir das 8 horas, na Associação dos Idosos do Jardim Balneário Meia Ponte para a distribuição de brinquedos a 4 mil crianças. Outro evento acontece na Sociedade Eunice Weaver, no Setor Urias Magalhães, a partir das 9 horas, quando serão beneficiadas 2 mil crianças.

 

   A distribuição de brinquedos do Show de Natal em Goiânia será concluída às 10 horas do domingo, no Centro de Convivência de Adolescentes (CCA) da OVG, no Jardim Novo Mundo, Região Leste. No local, devem ser entregues presentes a 2 mil crianças.

 

   A primeira etapa de distribuição na capital aconteceu nos dias 8 e 9 de dezembro, sábado e domingo, quando foram atendidos os bairros Residencial Jardins do Cerrado 2, Vila Matilde, Jardim Nova Esperança, Residencial Itaipu, Residencial Forteville e Jardim Guanabara 2, somando quase 15 mil crianças beneficiadas.

 

   A mudança no formato de distribuição de brinquedos, que antes acontecia em um único local, visou democratizar a entrega, fazendo com que as crianças não precisem percorrer um longo trajeto para ter acesso aos presentes -- bonecas, bolas de futebol, de vôlei, bolas de encaixe, que é uma peça educativa, quebra-cabeças, caminhões caçamba, kit chá e Jogo Quem Sou.

 

600 mil brinquedos

 

   No interior do Estado, a OVG e o Governo do Estado de Goiás começaram a distribuição de brinquedos no dia 1º de dezembro, com a participação das prefeituras municipais e instituições sociais cadastradas. No total, estão sendo distribuídos 600 mil brinquedos em todos os municípios goianos.

 

Serviço: OVG distribui brinquedos em outros seis bairros de Goiânia neste fim de semana

 

Dia 15 de dezembro, sábado

 

Horário: 8h

Local: Ministério Terra Fértil. Rua SC-01, Qd. 30, Lt. 06, Parque Santa Cruz, Região Sudeste.

 

Horário: 9h

Local: Lar Pio XII. Rua VMR, Qd. 31, Lt. 24, Vila Mutirão, Região Noroeste.

 

Horário: 10h

Local: Associação Beija-Flor. Rua A-04, Qd. 28, Lt. 13, Bairro da Vitória, Região Noroeste.

 

 

Dia 16 de dezembro, domingo

 

Horário: 8h

Local: Associação dos Idosos do Balneário Meia Ponte. Rua Milão, s/nº, Jardim Balneário Meia Ponte, Região Norte.

 

Horário: 9h

Local: Sociedade Eunice Weaver. Avenida Marechal Rondon, Chácara 07, Setor Urias Magalhães, Região Norte.

 

Horário: 10h

Local: Centro de Convivência de Adolescentes da OVG. Avenida Cristovão Colombo com Rua Manágua, s/nº, Jardim Novo Mundo, Região Leste.

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482 

www.ovg.org.br

 

  links relacionados

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento