Destaque Home Notícia
OVG finaliza entrega de brinquedos em Goiânia
16/12/2018 14h46 - Atualizado em 18/12/2018 07h38

Karinthia Wanderley e Marcondes Franco Filho

   As festas de entrega de brinquedos do Programa Show de Natal da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) levaram alegria a milhares de crianças de Goiânia. A distribuição de presentes foi feita em 12 eventos, a maioria em entidades sociais. Os últimos foram realizados neste fim de semana. No sábado, 15, foram presenteadas as crianças das regiões do Parque Santa Cruz, Vila Mutirão e Bairro da Vitória. No domingo, 16, a distribuição foi feita no Setor Balneário Meia Ponte, Urias Magalhães e Jardim Novo Mundo.

 

    O domingo das crianças da região Norte ganhou um colorido especial. Elas se divertiram com as brincadeiras dos palhaços antes da entrega dos presentes na Associação dos Idosos do Balneário Meia Ponte. O Grupo Sapatilha Dourada levou para o palco a leveza do balé. Em seguida, o violeiro Almir Pessoa fez um animado show sertanejo. No auge da festa, Papai Noel chegou em grande estilo. Ele trocou o trenó por um fusquinha conversível vermelho.

 

    A coordenadora da entidade, Daniela Ferreira, agradeceu à OVG pela realização do evento no local e relembrou que participou da entrega em outro formato. “Durante muitos anos, eu ajudei a levar as crianças da região para o Goiânia Arena. Agora, os brinquedos vieram até as nossas crianças. Estamos muitos felizes por esse presente”.

 

     A diretora geral da OVG, Idelma Rodrigues, participou da distribuição de brinquedos na entidade. Diante do grande público, ela fez questão de orientar as pessoas para que a entrega ocorresse com muita tranquilidade. “Vocês já podem formar uma fila aqui do lado direito para pegar os presentes. Trouxemos muitos brinquedos”.

 

    A festa natalina também beneficiou as crianças do Setor Urias Magalhães e bairros vizinhos com a distribuição de brinquedos na Sociedade Eunice Weaver. Rubia Prado, diretora do Programa Bolsa Universitária, agradeceu a presença de todos e destacou que a distribuição de presentes era um momento especial e que a OVG se sentia presenteada com a participação no evento de grande número de moradores da região.

 

     Simone Ramas, de 33 anos, estava com as filhas gêmeas Manoela e Talita, de 4 anos. Ela afirmou que os brinquedos e a festa da OVG seriam os únicos de muitas famílias. “É uma alegria muito grande para nós“. O evento teve show do Coral Ônix, presença do Papai Noel, pula-pula e distribuição de lanche.

 

     A distribuição de brinquedos foi finalizada com um evento no Centro de Convivência de Adolescentes da OVG, no Jardim Novo Mundo. A diarista Suani Maria Pereira, 31 anos, levou cinco dos oito filhos para participarem das atrações do Show de Natal no bairro. "Tenho que manter as despesas de casa sozinha e esses brinquedos serão os únicos que vão receber neste Natal. Eles ficaram felizes demais".

     O cantor sertanejo Rony César animou o público. A entrega dos brinquedos foi iniciada pela diretora de Ações Socias, Jeane Abdala. “Essa festa foi preparada com muito carinho pra vocês pela OVG e o Governo de Goiás. Que Jesus abençoe cada família aqui presente”.

 

Outros bairros

 

   Neste sábado, 15, os presentes foram entregues no Parque Santa Cruz, na Vila Mutirão e no Bairro da Vitória. Milhares de crianças receberam brinquedos. No Parque Santa Cruz a distribuição foi feita na quadra do Ministério Terra Fértil. O evento teve show com o violeiro Almir Pessoa, que cantou e contou histórias.

 

    A presidente do Conselho Superior do Ministério Terra Fértil, Maristela de Castro Jardim, afirmou que a OVG e o Governo de Goiás são parceiros da entidade há vários anos. “A presença de vocês aqui, hoje, nos enche de alegria e nos dá ânimo para continuar nosso trabalho. Estamos agradecidos pela parceria para a realização dessa linda festa”.

 

    As crianças da Vila Mutirão e bairros vizinhos participaram da entrega de brinquedos no Lar Pio XII. A festa teve música sertaneja, com o violeiro mirim Luciano Félix, e canções natalinas apresentadas pelo Coral da Seduce.

 

    A diretora do Lar Pio XII, irmã Maria Helena, disse que a realização do evento na instituição foi muito importante para as famílias da região. “Estamos muito felizes por esta festa na nossa instituição, as nossas crianças precisam e merecem ganhar presentes”.

 

     No Bairro da Vitória a distribuição foi na Associação Beija-flor. As crianças foram recebidas pelo Papai Noel e assistiram a shows com o cantor sertanejo Gui Marques, que participou do “The Voice Kids”, e do Coral da Seduce, que trouxe canções natalinas.

 

     A coordenadora da Associação Beija-Flor, Edna Leite, disse que a manhã de sábado foi maravilhosa e que a OVG e o Governo de Goiás realizaram sonhos ao entregar presentes para crianças tão carentes. “Nossa comunidade está muito fez, hoje. Muito obrigada OVG. Muito obrigada Governo de Goiás.”

 

     A diretora geral da OVG, Idelma Rodrigues, desejou que a paz do menino Jesus possa fazer presença diária no lar de cada um dos presentes no ano de 2019. “Não existe sensação melhor do que ver o sorriso no rosto das crianças”, afirmou.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento