Notícias
Campanha beneficia entidades parceiras

Karinthia Wanderley 

     Um gesto solidário dos colaboradores da Brasil Telecom Call Center (BTCC) irá beneficiar diversas instituições cadastradas na Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Ao longo de um mês, os colaboradores da empresa realizaram campanha interna e conseguiram arrecadar mais de 127 toneladas. Cerca de 50 toneladas foram entregues à Organização. E nesta sexta-feira, 28 de dezembro, a distribuição foi iniciada para 12 entidades, na Sede da OVG.

   “Esses alimentos são muitos importantes para as instituições, que ajudam crianças, idosos, dependentes químicos. Gestos como esse da Brasil Telecom fazem a diferença. Felizmente a OVG conta com apoio de empresários, órgãos públicos, cidadãos comuns que contribuem para amenizar o sofrimento daqueles que mais precisam. Esse ano nosso setor de captação conseguiu arrecadar 205 toneladas de alimentos”, pontuou a diretora geral da Organização, Idelma Rodrigues.

      Segundo a diretora, a OVG tem procurado fortalecer a relação com as instituições. “Com essa aproximação, descobrimos quais as principais demandas. O trabalho que desenvolvem é muito bonito e importante para toda sociedade. E a OVG está aberta para apoiar no que for possível”.

      O representante da Associação Casa de Cultura Antônia Ferreira de Souza, localizada no Residencial Forteville, na capital, Carlos Souza, agradeceu o apoio recebido pela Organização. “Sempre fomos recebidos pela equipe da OVG com todo carinho e atenção e atendendo as nossas principais demandas. É com essa ajuda que conseguimos desenvolver nosso trabalho com crianças e idosos”, destacou.

      A coordenadora do Departamento de Captação da Casa de Eurípedes, Ludmila André dos Santos, também comemorou o recebimento dos alimentos. “Realizamos mais de 500 atendimentos diários, no hospital psiquiátrico, clínica de reabilitação, escola e ambulatório. Qualquer doação que recebemos é bem-vinda”.

     O Coordenador do Instituto Batuíra de Saúde Mental, Aredias Pereira, ressaltou a importância da parceria com a sociedade e a Organização. “Precisamos muito da ajuda de empresários, poder público, população em geral. A OVG tem sido nossa aliada. É uma instituição séria, que ajuda as entidades filantrópicas e aqueles que mais precisam. Eu mesmo fui beneficiado com a Bolsa Universitária e sou muito grato por isso”.

       Sobre a campanha

      A campanha da BTCC, denominada Operação Solidária, é uma iniciativa anual que faz parte do projeto social da companhia, e visa conscientizar os colaboradores acerca de valores como: união, solidariedade e amor ao próximo. Como incentivo, a BTCC promoveu uma troca de raspadinhas que continham prêmios instantâneos como: ecocopos, cordinhas, panetones, chaveiros e canetas. Cada quilo de alimento concedia um código promocional para que o colaborador se cadastrasse no hotsite da campanha e concorresse ao sorteio de prêmios especiais: smart tv, smartphone, notebook, motocicleta, entre outros.

    Atualmente a BTCC conta com um quadro de 14.739 colaboradores ativos, o que corresponde a mais de 8kg de alimentos doados por colaborador. A campanha teve duração de 37 dias, iniciando com o recebimento dos alimentos no dia 20 de novembro, já o recolhimento das doações pelas instituições foi feito até o dia 28 de dezembro. Ao todo, graças à campanha Operação Solidária, mais de 100 instituições e milhares de famílias tiveram um final de ano mais digno.

                

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

(62) 3201-9482

www.ovg.org.br

 

 

 

 

 

 

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento