Notícias
Gracinha Caiado firma parceria com Faeg
30/01/2019 16h11 - Atualizado em 12/02/2019 18h44

    A presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, e o secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Cabral, discutiram parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-GO), durante visita à Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) na terça-feira (29/1).

 

   Comandada pelo deputado federal eleito e presidente da federação, Zé Mário, a reunião serviu para apresentar os projetos ali desenvolvidos, que podem ser levados para unidades de assistência social tanto da OVG, quanto da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

 

   “Sinto-me em casa por que sou do setor, estou encantada com o trabalho que vocês fazem, é muito maior do que eu podia imaginar e tenho certeza que o governo fará uma parceria maravilhosa em benefício ao social. O que mais me preocupa é que onde houver um goiano precisando de auxílio, deve haver a presença do Estado”, resumiu a primeira-dama.

 

   Entre os projetos que mais chamaram atenção da comitiva, está o “Agricultura Urbana”, que fomenta a produção agrícola sustentável nas cidades, em pequenos espaços e áreas restritas. O Senar-GO oferece quatro módulos que capacitam nas mais diferentes vertentes de fruticultura, hortas, paisagismo e hidroponia.

 

   A ideia da presidente de honra e da diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, é levar a capacitação para os centros de convivência de idosos, incentivando-os a cultivar frutas e legumes orgânicos. Inclusive, mudando a realidade de algumas das unidades, onde há espaços verdes abandonados ou mal utilizados.

 

   Além disso, Gracinha Caiado expressou sua preocupação em dar uma resposta às famílias em situação de vulnerabilidade social, que dependem de programas sociais do governo do Estado. “Viemos aqui buscar parceria para dar oportunidades a essas pessoas que vivem os vários níveis de pobreza. Queremos oferecer uma porta de saída, devolver a dignidade a elas”, destacou.

 

Foco no cidadão

 

   O governador Ronaldo Caiado determinou a criação do Gabinete de Políticas Sociais, que integrará as secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Cultura e Esporte; a OVG e o Instituto Mauro Borges, com objetivo de fazer um levantamento detalhado das pessoas em situação de pobreza, seus diversos níveis de privações e as características de cada região. Com isso, de forma conjunta, traçar projetos e estratégias específicos para cada situação.

 

   “Temos encontrado um desejo de parcerias por parte do setor privado que me deixa muito feliz. Na semana passada, recebemos representantes do Itaú, que não querem nem propaganda, estão dispostos a ajudar mesmo. Procuraram-nos e disseram que acreditam em Ronaldo Caiado. Henrique Prata, do Hospital de Amor, veio para compartilhar sua expertise em gestão de saúde, enfim, todo mundo se sente com um pouco de responsabilidade”, agradeceu ela.

 

   Para o secretário Marcos Cabral, o trabalho social deve ser uma somatória entre ações do governo e parcerias com entidades privadas, de forma a oferecer não só assistência, mas oportunidades.

 

   “Nosso governo irá trabalhar junto com vocês para que possamos alcançar a vida dessas pessoas que precisam deste atendimento. O que a Faeg faz aqui é uma excelente demonstração de projetos sociais de resultados”, acrescentou.

 

   Anfitrião do encontro, o deputado federal eleito Zé Mário agradeceu a amizade e parceria do casal Ronaldo e Gracinha Caiado, destacando a “mudança substantiva” na filosofia de governo. Aproveitou para reafirmar interesse em ampliar o trabalho em conjunto tanto com a Faeg quanto com o Senar-GO.

 

   “Queremos estabelecer parcerias com o governo, com a OVG, para que façamos o enfrentamento das grandes questões sociais que afligem o Estado de Goiás”, arrematou.

 

Assessoria de Comunicação do Governo de Goiás

  links relacionados

SIGA A OVG NAS REDES SOCIAIS

Rua T-14, n° 249, Setor Bueno, Goiânia-GO, 74.230-130

© Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento